Home / Noticias / 07.04.2009 17:04

OAB/RS prestigia inauguração da fotografia do deputado Frederico Antunes na galeria de ex-presidentes do parlamento gaúcho

07/04/2009 17:04

Cerimônia foi realiza na tarde desta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa.

Em cerimônia concorrida, com a presença de autoridades, lideranças políticas e de classe, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, prestigiou a inauguração da fotografia do deputado Frederico Antunes (PP), na galeria dos ex-presidentes da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (07). O conselheiro seccional Ricardo Alfonsin também estava presente.

Durante a gestão de Antunes, Lamachia aproximou a Ordem gaúcha do parlamento, destacando o importante papel de defesa da cidadania através de parceria entre as instituições.

Antunes foi o primeiro presidente da 52ª Legislatura, conforme acordo das bancadas que, segundo ele, “tem marcado a política gaúcha em compartilhar o destino do parlamento com todos os partidos”. Sucederam Antunes, os deputados Alceu Moreira (PMDB), em 2008, e Ivar Pavan (PT), em 2009. Em 2010, assume Giovani Cherini (PDT). “São parceiros comprometidos com um projeto institucional e de responsabilidade com este Poder”, disse Antunes.

Participaram da cerimônia o presidente do parlamento, Ivar Pavan; os secretários José Alberto Wenzel, da Casa Civil; de Relações Institucionais, Celso Bernardi; da Educação, Mariza Abreu; da Cultura, Mônica Leal; e da Ciência e Tecnologia, Arthur Lorentz; o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sebastião Melo; o presidente do Banrisul, Fernando Lemos; prefeitos da Fronteira Oeste; o presidente do Sport Club Internacional, Vitório Piffero; além de deputados federais, vereadores da Capital e representantes dos Tribunais de Justiça e de Contas, Ministério Público Estadual, Ajuris, Fiergs.

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado

07/04/2009 17:04

Lamachia presente na homenagem da Assembleia Legislativa ao centenário do Internacional

07.04.2009