Home / Noticias / 24.02.2016 14:54

OAB/RS prestigia posse do novo diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre

24/02/2016 14:54

Representando o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, o chefe de gabinete da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani, participou da solenidade de posse do novo diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre para o biênio 2016/2017. A cerimônia foi realizada, na tarde desta terça-feira (23), no auditório do Foro Central II.

Na ocasião, o juiz Nilton Tavares da Silva transferiu o cargo ao juiz Amadeo Henrique Ramella Butelli. Em seu discurso de despedida, Nilton agradeceu a colaboração da administração anterior do Judiciário, bem como de servidores e magistrados, enaltecendo ainda as parcerias firmadas com instituições e entidades acerca das ações do Foro.

Ao ser empossado, Butelli destacou que a crise existente no Estado não pode prejudicar os serviços públicos básicos. “O Poder Judiciário Gaúcho tem bons índices de produtividade e economicidade”, acrescentou.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, em sua manifestação, enfatizou que mais de 1 milhão de processos tramitam no Foro da Capital. "Estes números demonstram que a população de Porto Alegre cada vez mais procura nossa 1ª instância na busca de seus direitos, tentando resolver suas situações".

Ao cumprimentar o novo diretor do Foro, Caspani desejou-lhe uma boa gestão e enalteceu a parceria entre a Ordem gaúcha e o Judiciário. “Sempre devemos trabalhar juntos, com constante diálogo, em busca de ações que melhorem, cada vez mais, os serviços da Comarca e da Justiça”, declarou.

Presenças

Também participaram da solenidade os vice-presidentes do TJRS, desembargadores Carlos Eduardo Zietlow Duro e Paulo Roberto Lessa Franz, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, entre outras autoridades.

Com informações do TJRS
Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo

24/02/2016 14:54