OAB/RS promove o Mês do Advogado
03/08/2009 08:51
Entidade programou vários painéis e encontros para debater diferentes áreas do Direito.
Com o lançamento na sua nova sede, em Porto Alegre, às 19h desta segunda-feira (03/08), da Cartilha de Direito Previdenciário, elaborada pela sua Comissão Especial de Previdência Social, a OAB/RS dará início às comemorações do Mês do Advogado (agosto), cuja programação será especial, bastante intensa e diversificada. Ao todo, incluindo a Sessão Magna do dia 11 – Dia do Advogado, haverá 26 encontros e painéis, organizados por comissões da entidade e distribuídos entre os dias 3 e 31.
Conferencistas de projeção nacional e internacional abordarão temas relativos à carreira de advogado e mercado de trabalho, Previdência Social, mulher advogada, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, advocacia pública, comunicação não-violenta, ensino jurídico, direitos humanos, Juizado Especial Federal, aborto e Propriedade Intelectual, dentre outros assuntos.
A realidade da advocacia em debate
Conforme o presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia, a programação especial de agosto proporcionará momentos importantes e adequados para debates entre os operadores do Direito. “Agosto é um mês de confraternização entre colegas, mas também é um período de muitas e abrangentes discussões sobre a realidade e o futuro da advocacia”, destaca o dirigente. De acordo com a secretária-geral da OAB gaúcha, Sulamita Cabral, organizadora do Mês do Advogado, a programação propiciará oportunidades para que os profissionais atualizem seus conhecimentos técnicos e participem dos debates. “Os painéis versarão sobre diferentes áreas do Direito, beneficiando públicos distintos”, afirma a secretária-geral. A programação completa do Mês do Advogado está no site www.oabrs.org.br.
O presidente da Comissão Especial de Previdência Social, da OAB/RS, advogado Edmilso Michelon, explica que a Cartilha de Direito Previdenciário foi elaborada por especialistas e apresenta-se de forma simples, clara e sintética, abordando as principais questões encontradas no dia-a-dia dos cidadãos. “O objetivo é despertar, conscientizar e estimular na população, o exercício da cidadania e dos direitos individuais”, ressalta o advogado.
A cartilha estará disponível no site (www.oabrs.org.br) e na sede da OAB/RS, em Porto Alegre, nas 104 OABs do Interior (subseções), nos tribunais regionais federais da 1ª à 5ª Região, nas bibliotecas da Justiça Federal e em universidades.
Assessoria de Imprensa – OAB/RS
Carol Majewski – Jornalista / Assessor
03/08/2009 08:51