Home / Noticias / 04.12.2019 16:51

OAB/RS promove palestra sobre Inovação e Softwares Jurídicos

04/12/2019 16:51

http://bit.ly/2qqu1As
Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS
image-galeria-0

Na tarde da quarta-feira (04), a palestra Inovação e Softwares Jurídicos na Prática reuniu advogados e advogadas interessados em aprofundar o conhecimento sobre sistemas jurídicos. O evento, promovido pela Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI), foi ministrado pelo advogado Gustavo Rocha.

O palestrante e membro da CDTI iniciou falando sobre o que difere o ser humano da máquina: “Quando se fala em inteligência artificial, robôs, softwares, logo se preocupam se eles vão substituir o trabalho humano. Digo que quem trabalha com ctrl + c e ctrl + v, vai sim ser substituído. Tenho cases de robôs instalados em alguns clientes que substituíram 17 sistemas e diminuíram 10 dias de trabalho para algumas horas. O que difere o ser humano é o pensar, e isso não existe máquina que faça ainda”, destaca Rocha.

O advogado falou sobre os softwares e sua aplicação: “Muito me perguntam qual o software ideal, a resposta é: não existe. O que existe é o software que melhor se adapta a sua realidade. E para adaptação, tem que haver dedicação, o que exige tempo para criar uma rotina de operacionalização no dia a dia e tornar o software realmente vantajoso, e que trabalhe ao seu favor”, ressaltou.

A palestra foi dividida em duas partes. A primeira, teórica e com a explicação de conceitos, e após isso, os advogados e as advogadas presentes puderam conferir na prática o funcionamento de softwares demonstrados pelo palestrante. Rocha demonstrou como fazer a gestão e o cadastro em cada sistema, como trabalhar com a ideia de agenda e criar indicadores valiosos para o escritório.

 

Fotos e texto: Evelyn Berndt
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

04/12/2019 16:51



Notícia anterior

Presidente da OAB/RS recepciona novos membros da CJA

04.12.2019
Próxima notícia

GT de Processo Ético-Disciplina realiza vivência simulada de julgamento

05.12.2019

Principais notícias

Ver todas