Home / Noticias / 17.05.2012 18:25

OAB/RS promove seminário sobre diversidade sexual nesta quinta-feira (17), Dia Mundial de Combate à Homofobia

17/05/2012 18:25

Na ocasião, a Comissão Especial da Diversidade Sexual da seccional gaúcha apresentará a campanha pelo Estatuto da Diversidade Sexual, encabeçada pela comissão especial do Conselho Federal e abraçada pelas estaduais.

Nesta quinta-feira, dia 17 de maio, data que marca o Dia Mundial de Combate à Homofobia, a OAB/RS, por meio da Comissão Especial da Diversidade Sexual (CEDS) e da Escola Superior de Advocacia, promove o Seminário "Conversando sobre diversidade sexual, homofobia e cinema". Na ocasião, a CEDS da seccional gaúcha apresentará a campanha pelo Estatuto da Diversidade Sexual, encabeçada pela comissão especial do Conselho Federal e abraçada pelas estaduais.

O objetivo da campanha é angariar 1,4 milhão de assinaturas para apresentar, por iniciativa popular, o Estatuto da Diversidade Sexual ao Congresso Nacional. Nesta data, as demais Comissões da Diversidade Sexual das OABs vão iniciar a coleta de assinaturas. A adesão pode ser online, assinando a petição pública: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=EDS

O seminário tem a coordenação da presidente da CEDS, Marta Cauduro Oppermann, dos membros da CEDS, Saulo Macalós e Monaliza Costa de Souza, e da economista Carla Albert. O evento tem entrada franca, e inicia às 19h, no Auditório Guilherme Schultz Filho (Rua Washington Luiz, 1110 – 2º andar).

Confira a programação:

19h - Abertura
Claudio Lamachia – Presidente da OAB/RS
Marta Cauduro Oppermann – Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RS
Rosângela Herzer dos Santos – Diretora de Comunicação e Informática da ESA/OAB/RS

Painel:
"Dez a zero, mas a luta continua"
Rui Portanova - Desembargador do TJRS

Painel:
"O Estatuto da Diversidade Sexual e a iniciativa popular"
Palestrante:
Maria Berenice Dias - Advogada e presidente da Comissão da Diversidade Sexual do CFOAB