OAB/RS realiza Campanha Dia da Criança para a Clínica Esperança de Amparo a Criança
10/10/2019 09:49
A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RS (CCA) realizará: “Campanha Dia da Criança”. Ela tem como objetivo arrecadar alimentos, roupas e itens de higiene a serem levados para a Clínica Esperança de Amparo a Criança (CEACRI).
A campanha vai até o dia 16 de outubro e é possível deixar as doações no saguão do prédio-sede da Ordem gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110 – Porto Alegre) e no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 - Porto Alegre). No mesmo dia, no turno da tarde, a comissão irá até a Clínica para realizar a entrega às crianças e adolescentes.
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, afirma que a Instituição tem a bandeira de defender a cidadania e atuar em prol dela: “É uma Campanha fundamental. Mais uma vez, a advocacia gaúcha tem o protagonismo de realizar esse ato solidário e importante para as crianças e para os adolescentes”, disse.
Na mesma linha, o presidente da CCA, Carlos Kremer: “Todo o ano é escolhida uma instituição de atendimento direto a crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social em alusão a data comemorativa do Dia da Criança e é uma ação de cidadania da nossa Entidade”, destacou.
Confira os materiais que podem ser doados:
- Lista de pedidos de alimentos:
Arroz, açúcar, massa, feijão, extrato de tomate, azeite, vinagre, leite condensado, creme de leite, leite caixa integral, café, sal, farinha de trigo, farinha de fubá, bolacha salgada, bolacha doce, fermento para pão, fermento para bolo, gelatina, pudim, suco.
- Lista de pedidos das Crianças:
Fraldas: XG e XXG, lenços umedecidos, bicos até 6 meses, bicos para mamadeira, creme para pentear cabelo, escova para pentear, esponja para banho, leite aptamil soja 2, leite ninho.
- Lista de pedidos de produtos de limpeza:
Detergente de louça, sabão em pó, sabão em barra, clorofina, desinfetante, saco de lixo: 60 e 100, vassoura e pá, esponja para louça e álcool.
Saiba mais sobre a Clínica Esperança de Amparo a Criança
A CEACRI é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes encaminhados pelo Juizado da Infância e da Juventude. A organização foi fundada em 1 do maio de 1997 e tem como missão “oferecer cuidado amor proteção educação assistência à saúde e lazer para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”.
Idealizada por Mary Taranger, o local era voltado para acolher somente crianças portadores do vírus HIV. Sendo assim, a instituição cuidou durante 11 anos somente de crianças soropositivas. A partir de 2008 a CEACRI passou a colher não somente crianças portadores do vírus, mas criança e adolescentes com diversas necessidades, trabalhando assim a inclusão, na qual todo aprende a conviver com as diferenças.
A CEACRI é uma instituição que tem como objetivo, cumprir com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) cuidando de aproximadamente 41 crianças e adolescentes, com idades que variam do recém-nascido até os 18 anos. A Instituição está estruturada em três unidades; um abrigo Residencial para 25 crianças adolescentes, na Rua Deodoro 255. As demais unidades situam-se em locais próximos ao Abrigo, são duas casas-lares com 8 crianças em cada casa, na qual uma pessoa de referência reside no local 24 horas.
Texto: João Vítor Pereira
Arte: Caroline Leal
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867
10/10/2019 09:49