Home / Noticias / 27.05.2022 17:18

OAB/RS realiza capacitação do INSS Digital em Canoas

27/05/2022 17:18

https://bit.ly/3NDdQoe
image-galeria-0

Para orientar a advocacia previdenciária sobre como operar a nova atualização do sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) digital, a Ordem gaúcha, por meio da Comissão de Seguridade Social (CSS), promoveu um curso de treinamento destinado à região de Canoas. A capacitação, que teve todas as 115 vagas disponibilizadas aos advogados e às advogadas preenchidas, foi realizada na última quarta-feira (25), na sede da Gerência Executiva do INSS do município. 

Com as palestras de Frederico Klein, coordenador adjunto do laboratório do processo administrativo da CSS, de Jeferson Montenegro, gerente executivo do INSS em Canoas, e de Alessandra Cecconi, Gerente da agência Canoas e substituta do Atendimento da GEXCAN, o curso demonstrou  ao público presente, de forma prática, como utilizar a principal ferramenta de atuação da área no âmbito administrativo. Também foram sanadas dúvidas sobre os procedimentos, bem como repassadas orientações para uma melhor uma qualificação do trabalho oferecido à sociedade.

Representando o presidente Leonardo Lamachia, a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, salientou a realização da capacitação. “É de suma importância destacar esse trabalho que está sendo proposto pela CSS. Afinal, é o que vai propiciar aos advogados e às advogadas do nosso estado estarem atualizados sobre toda a sistemática desta ferramenta”, disse. 

Por sua vez, o secretário-geral da Comissão de Seguridade Social, Marcelo Bittencourt, destacou o trabalho conjunto entre a OAB/RS e o INSS. “É algo que tem sido permanente, e precisa ser assim. Afinal, é um sistema que está em construção e essa cooperação se faz extremamente necessária para que possamos buscar, cada vez mais, melhorias no atendimento”, enfatizou.

Com a boa adesão da classe, agora, a ideia é a de expandir a capacitação para outras subseções da OAB gaúcha. Ao todo, há 20 mil advogados inscritos no INSS Digital no Rio Grande do Sul.

27/05/2022 17:18



Notícia anterior

OAB/RS entrega memorial ao procurador-geral da República referente à ação que tramita no STF e questiona a dívida do Estado com a União

27.05.2022
Próxima notícia

Alienação Parental é tema de Curso de Aperfeiçoamento promovido pela ESA/RS

27.05.2022

Principais notícias

Ver todas