Home / Noticias / 18.07.2022 12:12

OAB/RS realiza encontro com a advocacia de Cruz Alta

18/07/2022 12:12

Ao visitar as regiões das Missões e do Planalto, na manhã da sexta-feira (15), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou de uma reunião-almoço com a advocacia de Cruz Alta. O encontro teve como objetivo reforçar o comprometimento da Ordem gaúcha em prestar apoio aos seus núcleos.

Confira mais fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

“Nós vamos criando essa relação direta, e é assim que deve ser. A troca de ideias é muito boa, porque somos humanos. Podemos ter pensamentos divergentes, mas o debate gera soluções para as demandas da advocacia”, disse Lamachia. “Eu enxergo o efeito das visitas as subseções. É difícil medir e mensurar, mas eu vejo a força que construímos pelo sentimento de união, unidade e orgulho da OAB do Rio Grande do Sul junto as subseções”, destacou ao finalizar seu discurso.

Ao representar a Jovem Advocacia, a presidente da Comissão, Bruna Razera, enalteceu a liderança feminina em espaços de conversa. “É um grande orgulho fazer parte do conselho de uma diretoria que destaca o jovem advogado. Assim como, é um orgulho dividir espaços com mulheres que abrem as porteiras para que outras mulheres, como eu, também possam ocupar estes lugares”, mencionou ao homenagear a presidente da subseção de Cruz Alta, Sandra Marchionatti Terra.

“Para nós, o relacionamento que a seccional tem com as subseções demonstra a união da nossa congregação. Momento, como este, apenas ressaltam a relevância de nos unirmos cada vez mais”, disse Sandra em sua fala.

No evento também foram entregues as credenciais para os novos advogados. Entre eles, Bruna Gomes Perini, Pietra Mendes Fagundes, Tania Maria Moura do Nascimento, Vitoria de Fátima Barros Lopes, Maria Luiza Vargas Rocha e Airton Donatti ingressaram aos quadros da OAB/RS.

Estiveram presentes: a diretoria da OAB Cruz Alta; o conselheiro estadual Jorge Marquezan Junior; e o presidente da OAB Salto do Jacuí, Carlos Roberto Ravanello.

18/07/2022 12:12

Em semana de viagens, presidente da OAB/RS percorreu mais de 3.000 km em visitas às subseções

15.07.2022

OAB/RS acompanha caso de advogada desaparecida em São Leopoldo