Home / Noticias / 17.10.2022 19:16

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso e credencia 49 novos advogados e advogadas

17/10/2022 19:16

https://bit.ly/3VC3iKM
image-galeria-0

A OAB/RS realizou, na sexta-feira (14), mais uma solenidade de Prestação de Compromisso, quando 49 novos advogados e advogadas foram credenciados pela entidade. A cerimônia foi realizada no Espaço Cubo, em Porto Alegre.

Confira o evento no Canal da OAB/RS no YouTube.
 


Abrindo a solenidade, os 49 novos profissionais se comprometeram com o juramento de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Confira as fotos do evento no Flickr da Ordem gaúcha.

Valorização da Jovem Advocacia

Iniciando sua manifestação, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, saudou os novos colegas de profissão. “Quero cumprimentar as mais importantes autoridades do dia de hoje, que são vocês. Tenho certeza que todos lutaram muito para estar aqui. Quero lembrar, também, de todos os familiares, presentes hoje ou não, pois tenho certeza que foram decisivos na caminhada de cada um de vocês”, disse.

Na sequência, Lamachia comentou sobre a importância do Programa Primeiros Passos (PPP), lançado pela Ordem gaúcha em agosto, que visa a valorização da Jovem Advocacia. “O PPP é um programa revolucionário e inovador para a advocacia gaúcha e brasileira, tenham certeza disso”, disse, destacando as vantagens do Programa.

Logo após, o presidente da Ordem gaúcha comentou sobre as recentes Audiências Públicas promovidas pela OAB/RS. “Primeiro, em Porto Alegre, realizamos uma audiência para tratar sobre a utilização da Inteligência Artificial pelo Poder Judiciário. Na sequência, na região da fronteira, realizamos duas importantes audiências para tratar sobre a competência previdenciária da Vara federal de Bagé e da competência criminal da Vara federal de Santana do Livramento”, contou.

Por fim, Lamachia comentou sobre as conquistas obtidas pela OAB do Rio Grande do Sul nos últimos anos. “Revolucionamos a advocacia gaúcha e brasileira de 2007 para cá. As maiores conquistas legislativas que a advocacia nacional tem conhecimento partiram daqui, possuindo a digital de cada um de nós, advogados e advogadas gaúchas”, disse, citando conquistas como as férias da advocacia, o Simples Nacional e a interpretação do Artigo 85 do Código de Processo Civil.

Presenças

Também participaram da cerimônia a conselheira estadual e corregedora-adjunta da OAB/RS, Regina Pereira Soares; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bruna Razera; o presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário, Ricardo Vogt; a presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, Renata Santa Maria; a vice-presidente da Cooperativa de Créditos dos Advogados do RS, Marcia Heinen; a membro da Comissão de Seleção e Inscrição, Tatiane Gomes Santi Tulini; a diretora administrativa-financeira da ESA/RS, Graziela Vanin; o diretor de e-books e da revista eletrônica da ESA/RS, Alexandre Petry; e o procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Lemos Dornelles.

Confira a lista completa dos compromissados

ADRIANA PERES DAVILA PÉRES

AIMORÉ DOS SANTOS AVILA

ALESSANDRA COLEONI DE RAMOS

ALEXSANDRO SOUZA DE SALLES

ANA LUYZA DE MORAES MEZA PEREIRA

ANA PAULA MELO FERNANDES

ANDRÉ LUIS DE LIMA DARGELIO

ANDRESSA DIAS BOTOMÉ

ANDRESSA SILVA DE LA VEGA

ANTÔNIA LO PUMO DE BRITTO VELHO SEGER

BIANCA BRESSAN TZANOWITCH GUIMARÃES

BRUNA CAMPOS DE ARAUJO TONELLO

BRUNA DE AVILA

CARLA DA ROSA PEREIRA

CARLOS MACHADO ROLHANO FILHO

CRISTIANE OBREGON DO CARMO CHWARTZMANN

DANIELA COSTA DA ROCHA

DANIELA LOPES FERREIRA

DIEGO MONTAGNA

EDUARDO SILVEIRA SALDANHA

ELLEN THAIS AKEMI NOMURA BATISTA

EMELINE MATOZO CABALHEIRO

FABRÍCIO VIEIRA MÜLLER

GABRIELA GRANZOTTO ANGST

GABRIELLA NEGRO DORNELLES

GIOVANNA BARROS PONTELLO

GIOVANNA THOMAZ TODESCHINI

HELENA PANZENHAGEN DE ALMEIDA

JADE MROGINSKI CAMBOIM

JOÃO LUCAS DOS SANTOS GOULART

JÚLIA PATEL

JULIANA SILVA BELMONTE

LAURA WEILER CHIES

LAURIEN WILMSEN RAMOS

MARIANA TAKEDA CARVALHO

MARIANNA CARDOSO NEUGEBAUER BENGUÁ

MATEUS EDUARDO ELSENBACK

MAURÍCIO JOSÉ BARROS FIGUEIREDO

NATÁLIA DE OLIVEIRA PORTILLO FLORES

NATÁLIA FIORENTINI GASS

NICOLE CAVALLI GOMES DA SILVA

NICOLE UGHINI MELLO

PEDRO ARANALDE FABRÍCIO

PEDRO AUGUSTO LOPES RECH

PEDRO HENRIQUE BATAGLION SCHENATTO

SÍLVIO FERREIRA ALVES

STEFANIE ILHER

TERESA ARTECHE ESCOSTEGUY

VITÓRIA NASCIMENTO CARDOSO

17/10/2022 19:16



Notícia anterior

Lamachia vai ao CNJ pela retomada do horário integral no Poder Judiciário estadual

17.10.2022
Próxima notícia

Licitação na Prática é tema de encontro da CEPPPCLD

18.10.2022

Principais notícias

Ver todas