Home / Noticias / 26.04.2023 16:58

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso e credencia 65 novos advogados e advogadas

26/04/2023 16:58

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul credenciou, na quinta-feira (20), 65 novos advogados e novas advogadas durante solenidade de Prestação de Compromisso realizada no Espaço OAB Cubo, em Porto Alegre. Na ocasião, os novos profissionais receberam suas respectivas credenciais das mãos do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Confira as fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

“Quero saudar as maiores autoridades do dia de hoje, que são vocês. É para vocês e é por vocês que nós estamos trabalhando”, afirmou Lamachia aos compromissados e complementou: “Sejam bem-vindos e bem-vindas à Ordem gaúcha”, iniciou.

A importância de estar ao lado da advocacia

“No início da nossa gestão, depois de uma pandemia, enxergamos a necessidade de estar junto da advocacia gaúcha em um momento muito delicado para a nossa classe, e por isso fomos às 106 posses das subseções da OAB/RS”, disse o presidente, destacando a marca de aproximadamente 70 mil quilômetros rodados logo nos primeiros meses de trabalho.

Após, Leonardo Lamachia lembrou algumas das principais marcas da atual gestão, como a inovação e a tecnologia. “Estamos implantando um sistema de reconhecimento facial nas nossas salas, sem ter a necessidade de ter um funcionário no local. Isso sem dúvida será de extrema importância”, lembrou.

Além disso, o presidente da Ordem gaúcha também destacou a atuação da entidade na defesa das prerrogativas e na luta por conquistas legislativas para os advogados e as advogadas do estado.

Juramento

Durante a solenidade, os 65 novos advogados e advogadas se comprometeram com o juramento de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Presenças

Também participaram da solenidade a secretária-geral adjunta e coordenadora geral das comissões da OAB/RS, Karina Contiero; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS, Pedro Alfonsin; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS, Rolf Madaleno; e a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera; entre outras autoridades.

CONFIRA A LISTA DOS COMPROMISSANDOS

VICTÓRIA DE CASTRO MAGALHÃES

VITTORYA LOPES BARROS

26/04/2023 16:58