Home / Noticias / 05.06.2012 17:45

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso de novos advogados

05/06/2012 17:45

Na ocasião, 29 bacharéis de Direito aprovados no Exame da Ordem receberam a carteira de identidade profissional.

Em Prestação de Compromisso, 29 bacharéis de Direito aprovados no Exame da Ordem receberam as carteiras de identidade profissional, nesta segunda-feira (04). A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

Também participaram da cerimônia a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, Ivete Dieter; a conselheira seccional e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Carmelina Mazzardo; a diretora do Departamento de Direito do Trabalho do IARGS, Tânia Reckzieguel;  ; secretário-geral da Comissão do Jovem Advogado, Felipe Ferraro; e a  integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Christiane Fontoura Ávila Thums.

O presidente da Comissão da Propriedade Intelectual da OAB/RS, Luiz Gonzaga Adolfo, realizou a saudação aos novos colegas de profissão. Em seu discurso, ele lembrou que a OAB/RS, e todos os profissionais integrantes da instituição, estarão sempre atentos para dar o apoio que for necessário aos jovens advogados e advogadas.

Durante a cerimônia, os novos profissionais acompanharam a juramentista. Durante a ato, eles se comprometeram em "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Ao saudar os advogados, Lamachia lembrou que os novos profissionais estão entrando em uma instituição que tem um passado, o qual se confunde com a própria história do Brasil. E que, tanto a Ordem gaúcha, como os novos advogados têm um papel fundamental na sociedade. "Ambos temos o dever de defender o Estado Democrático do Direito, com a defesa das instituições, dos direitos humanos e acima de tudo, de uma busca intransigente da uma justiça social no país", afirmou.

Prestaram juramento neste dia:

1. AGNES CAROLINA HÜNNING

28. TAMARA ZUBKO MARTINS

29. THAIS CONSTANTIN CARISSIMI

05/06/2012 17:45

Na sede da Ordem gaúcha, estagiários de Direito recebem carteiras em Prestação de Compromisso

05.06.2012

IV Encontro Direito e Psicanálise discute aspectos jurídicos e psicanalíticos