Home / Noticias / 16.01.2014 12:29

OAB/RS realiza primeira solenidade de Prestação de Compromisso de 2014

16/01/2014 12:29

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (15), a primeira solenidade de Prestação de Compromisso de 2014. Na cerimônia, que foi conduzida pelo presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, 29 novos advogados receberam a carteira de identidade profissional.

Nas solenidades, todos os advogados se comprometeram a "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Fazendo a saudação aos novos advogados, o conselheiro seccional, José Adelmo de Oliveira afirmou que “é uma honra saudá-los nesse momento em que se encerra um ciclo de esforço e sacrifício. Ressalto ainda que agora vocês passam a integrar a advocacia brasileira e por trás desses direitos vocês terão muitos deveres”, referiu.

Após a entrega das carteiras profissionais, o presidente da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), Matheus Ayres Torres, convocou os novos advogados para que integrem a Comissão, sendo ela uma das portas de entrada para a entidade. "Realizamos diversas ações em prol dos advogados, tais como a formação dos grupos de estudos, para que os profissionais em começo de carreira possam se aperfeiçoar cada vez mais", finalizou.

Por fim, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, salientou a constante luta da entidade na defesa das prerrogativas dos advogados. O dirigente lembrou ainda a firme atuação da Ordem gaúcha pelos interesses dos cidadãos em seus mais de 80 anos. "Defendemos a rediscussão de um pacto federativo, a destinação de mais recursos para a saúde, a premente reforma política, e atualmente também contestamos a retirada de 4,5 bilhões de reais dos depósitos judicias pelo governo do Estado", finalizou.

Estavam presentes ainda o secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier; o procurador de Justiça do RS, Mauro Henrique Renner; o juiz de Direito da 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, Fernando Carlos Tomasi Diniz Duarte; a vice-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS, Sinara Farias Lorenz; a integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, Nelnie Viale Lorenzoni; e o membro da Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB/RS, José Tedesco Bueno.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

16/01/2014 12:29

Anuidade 2014: prorrogado o prazo até 31 de janeiro para pagamento em cota única