Home / Noticias / 28.07.2009 20:18

OAB/RS realiza segundo dia do curso telepresencial Ações Alimentares nesta terça-feira (28)

28/07/2009 20:18

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Sistema de transmissão ao vivo via satélite, direto de São Paulo, permite a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição.

A Ordem gaúcha, por meio da ESA e em parceria com a AASP, realizou, nesta terça-feira (28), o segundo dia do curso telepresencial "Ações Alimentares". Os temas abordados foram Ação de Alimentos Gravídicos e Ação Revisional de Alimentos, pelo advogado Pedro Luiz Nigro Kurbhi.

Através de antenas instaladas nas subseções da OAB/RS no Interior do estado e na Capital, o sistema de transmissão ao vivo via satélite, direto de São Paulo, permite a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição.

Além de serem retransmitidas na sede da Ordem gaúcha, em Porto Alegre (no 6º andar), as aulas também estão chegando aos advogados de Bagé, Canoas, Dom Pedrito, Farroupilha, Jaguarão, Lajeado, Rio Grande, Santiago, Sarandi, Soledade e Torres.

O objetivo do curso, que vai até esta quinta-feira (30), é estudar as principais Ações Alimentares, tanto no que diz respeito ao direito material como no que se refere ao direito processual, trazendo sempre situações práticas do cotidiano do advogado, tais como: atendimento ao cliente, cuidados na elaboração da petição inicial, importância das provas a serem produzidas com a propositura da ação, em audiência e outras a serem produzidas no curso do processo. Tem como objetivo, também, o estudo da jurisprudência com relação às ações abordadas no programa.

28/07/2009 20:18

TRT4 oferece treinamento sobre uso do Precad a advogados

28.07.2009

Iargs promove Grupo de Estudos de Direito de Família na próxima terça-feira (04)