Home / Noticias / 27.10.2023 15:57

OAB/RS realizará ato em defesa de advogado brutalmente agredido em razão de seu exercício profissional em Bom Jesus

Ato ocorre neste sábado (28), às 14h, em frente à sede da subseção de Bom Jesus, para demonstrar o apoio da Ordem gaúcha ao advogado agredido.

27/10/2023 15:57

A OAB/RS e a subseção de Bom Jesus convocam a advocacia e a sociedade civil para um ato público em defesa de um advogado de 72 anos que foi brutalmente agredido nesta quarta-feira (25), durante seu exercício profissional. O ato ocorrerá neste sábado (28), às 14h, em frente à sede da subseção de Bom Jesus.

Na ocasião, o advogado Adelar Velho Varela foi agredido fisicamente na cabeça com um pedaço de madeira por uma pessoa que perdeu uma ação judicial, sendo a vítima constituinte da parte oposta do processo. O caso aconteceu na frente da subseção de Bom Jesus. Tão logo tomou conhecimento do fato, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, começou a agir, juntamente com a subseção de Bom Jesus, representada pelo presidente, Juliano Grazziotin.

Lamachia manifestou sua profunda indignação e externou sua solidariedade ao colega, entrando em contato com Adelar e oferecendo todo o suporte da instituição. “A Ordem gaúcha não irá se calar diante de um caso que se trata de prática inaceitável a um advogado, que foi covardemente agredido no pleno exercício da profissão”, asseverou Lamachia.

“Nenhum advogado ou advogada pode sofrer uma violência pelo simples fato de cumprir o seu trabalho, que é essencial para a administração da Justiça. Estaremos em Bom Jesus para bradar pela defesa da advocacia em alto e bom som para que todos saibam da força institucional da OAB/RS”, completou Lamachia.

O agressor já foi identificado pela Brigada Militar e se encontra preso preventivamente. Em nota, a subseção repudiou o fato, solidarizando-se com Adelar e seus familiares.

O quê: Ato em Defesa da Advocacia

Quando: 28/10 – 14h

Onde: sede da subseção de Bom Jesus (Rua Sete de Setembro, nº 418 – Centro)

27/10/2023 15:57