Home / Noticias / 12.06.2024 18:09

OAB/RS realizará audiência pública sobre retomada das operações do Aeroporto Salgado Filho

Evento ocorrerá no dia 17 de junho, às 14h, na sede da Ordem gaúcha.

12/06/2024 18:09

Mais uma vez cumprindo o seu papel cidadão e atenta às demandas da sociedade gaúcha, a OAB/RS realizará uma audiência pública para tratar sobre a retomada das atividades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Afetado pelas inundações e inoperante desde o início de maio, a previsão estimada de retomada das operações pela empresa responsável é somente para o final de 2024.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, enfatizou a urgência em dar atenção ao tema, pois os impactos da inoperância são enormes. “É inaceitável que o estado esteja nessa situação, isolado. Portanto, é fundamental que se encontre uma solução na questão do transporte aéreo, que tem impacto econômico e social direto no processo de retomada do Rio Grande do Sul. São milhares de empregos afetados diariamente; não podemos esperar tanto tempo. Por isso, chamamos uma audiência pública em nossa sede, com a isenção que sempre tivemos, para tratar sobre esse assunto”, explicou.

A audiência pública ocorrerá no dia 17 de junho, a partir das 14h, na sede da Ordem gaúcha (rua Washington Luiz, nº 1110, 14º andar – Centro Histórico, Porto Alegre). Essa será a 11ª audiência pública da atual gestão da OAB/RS.

Visita técnica

Na segunda-feira (10) Lamachia participou de uma visita técnica com uma comitiva composta por parlamentares para avaliar a estrutura do aeroporto. No momento, o local, que ficou semanas com áreas submersas, está em processo de limpeza e de avaliação de danos aos equipamentos e à estrutura.

Acompanhe a transmissão da audiência no yotube:

12/06/2024 18:09

Reconstrução do RS: em ato pela retomada do setor de eventos, Lamachia confirma realização da Cidade da Advocacia 2024

12.06.2024

Inovação e serviços: OAB/RS se reúne com Instituto Caldeira por ações em favor da advocacia

13.06.2024