Home / Noticias / 05.05.2015 14:45

OAB/RS realizará audiências públicas em Passo Fundo, Tapejara e Casca nesta sexta-feira (08)

05/05/2015 14:45

Desde março, a entidade já promoveu encontros em Encruzilhada do Sul, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Panambi e Guaíba.

Avançando na realização da série de audiências públicas para debater e instrumentalizar medidas no âmbito do Judiciário Estadual, a OAB/RS vai às subseções de Passo Fundo, Tapejara e Casca nesta sexta-feira (08).

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, e o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estarão reunidos com a sociedade civil organizada em Passo Fundo, às 8h30min, na Câmara de Vereadores (Rua Dr. João Freitas, 75). Às 15h, a pauta será abordada em Tapejara, na Câmara de Vereadores (Rua Coronel Gervásio, 500). Em Casca, o evento será realizado às 17h, na Câmara de Vereadores (Rua Tiradentes, 778).

A iniciativa está sendo realizada a partir de deliberação do Colégio de Presidentes de Subseções, ocorrido em novembro, em Santana do Livramento. Desde março, foram promovidas audiências públicas em Encruzilhada do Sul, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Panambi e Guaíba.

Bertoluci destaca que, desde 2007, a OAB gaúcha vem chamando a atenção para o quadro de pessoal. “Reconhecemos os esforços empregados pelo Judiciário Estadual com a nomeação de novos quadros - um avanço importante. Entretanto, os investimentos ainda não acompanham a crescente demanda processual, sendo necessários novas varas, cargos efetivos de juízes e servidores. Ganha o advogado, ganha o cidadão, ganha o sistema de Justiça”, ressaltou.

Viagens

Ainda na sexta, o presidente da Ordem gaúcha vai a Getúlio Vargas para inaugurar a sede da OAB local, reforçando o projeto “Nenhuma subseção sem sede”.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

05/05/2015 14:45

“Não se pode fazer ajuste fiscal na educação”, diz presidente do CFOAB ao criticar problemas do FIES