Home / Noticias / 29.07.2009 16:50

OAB/RS realizará seminário Combate à Corrupção e à Impunidade

29/07/2009 16:50

Evento irá debater, em caráter nacional, recentes denúncias de atos ilegais.

Com o intuito de proporcionar o debate das questões relativas à corrupção, em face às denúncias apresentadas recentemente envolvendo diversas esferas da administração pública, a OAB/RS realizará o seminário “Combate à Corrupção e à Impunidade”. O evento, que terá caráter nacional, irá propor, ainda, medidas concretas possíveis de serem adotadas para combater os atos ilegais.

O seminário foi gestado em reunião entre o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o conselheiro federal pela OAB/RS, Luiz Carlos Levenzon, nesta terça-feira (28), na nova sede da seccional. Para Lamachia, “é fundamental estimular e proporcionar a discussão em torno da corrupção e a impunidade constatadas em nossa sociedade, como foi feito no movimento Agora Chega”. (Leia mais aqui).

Designado pelo presidente da entidade, Levenzon será o responsável por coordenar o seminário. Ele também está à frente do grupo de trabalho do CFOAB que estuda propostas para uma campanha nacional contra a corrupção e a impunidade. “A OAB/RS, cumprindo uma de suas tarefas – a de representar a sociedade – irá discutir estas questões que vem sendo trazidas à tona e apontar possíveis soluções”, destacou Levenzon.

A data de realização do seminário será definida em breve.

29/07/2009 16:50

OAB Alegrete promove Semana do Advogado