Home / Noticias / 26.12.2012 09:11

OAB/RS recebe reunião do Comitê Gaúcho de Controle Social

26/12/2012 09:11

Na ocasião, os membros discutiram o posicionamento do órgão em relação a assuntos que abrangem a malha viária estadual.

Na manhã do último dia 12 de dezembro, o presidente do Comitê Gaúcho de Controle Social (CGCS) e vice-presidente eleito da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, reuniu-se com representantes das demais entidades integrantes do órgão. O evento foi realizado no auditório da ESA, na sede da Ordem gaúcha, no Centro de Porto Alegre.

O encontro teve como objetivo discutir os modelos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) para rodovias no RS. A conclusão do grupo foi de que essa pode ser uma alternativa para a gestão das estradas, desde que não onere o Estado, sendo os custos repassados à iniciativa privada.

Além disso, o grupo foi atualizado em relação à situação de praças de pedágio específicas, entre as que serão de incumbência da empresa pública de pedágios estadual a partir de 2013.

Participaram o ex-ministro dos Transportes, Cloraldino Severo; a secretaria do CGCS e assessora da deputada estadual Marisa Formolo, Denise Zaions; o secretário executivo do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Serra gaúcha, José Antonio Adamoli; o vice-presidente de Logística da Setcergs, Frank Woodhead; o representante do PRR4, Gerson Luís Anversa; o representante da Assurcon, Agenor Basso; e representando o deputado estadual Raul Pont, Clairton Mânica.

26/12/2012 09:11

Artigo do presidente da OAB/RS: As RPVs, os precatórios e o calote institucional

26.12.2012

NOTA DE FALECIMENTO