Home / Noticias / 09.10.2017 17:34

OAB/RS recepciona 36 novos advogados em Prestação de Compromisso

09/10/2017 17:34

Em Prestação de Compromisso, 36 novos advogados foram recepcionados pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, durante a quarta-feira (09). Antes das solenidades, que ocorreram às 11h e às 16h, o dirigente conversou pessoalmente com os compromissandos no auditório da ESA, no 8º andar da sede da Ordem.

Veja mais fotos das solenidades: 11h e 16h

Na ocasião, Breier apresentou a missão da entidade na defesa das prerrogativas e da cidadania. O dirigente também explicou o funcionamento da Ordem gaúcha por meio do Sistema OAB, com a participação da ESA e da CAA/RS, da importância da anuidade e todos os serviços oferecidos pela entidade, além das ações do Tribunal de Ética e das comissões especiais e permanentes.

Durante os encontros, Breier comentou sobre o apoio que a Ordem gaúcha sempre oferece aos advogados. “No dia a dia podem ocorrer situações que os impeçam de exercer plenamente sua atividade profissional. Nossa instituição existe justamente para que vocês não se sintam sozinhos nos momentos de afronta as prerrogativas, e não apenas neste dia de entrega da carteira profissional.

Logo após a conversas, os compromissandos se encaminharam para o auditório da OAB/RS, onde ocorreu a cerimônia da entrega das carteiras profissionais.

Prestação de Compromisso

Durante as cerimônias, os profissionais realizaram o juramento com o qual se comprometeram: “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Presenças

Também estiveram presentes o vice-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Artur Torres; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Peruffo; o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Antonio Zanette; a integrante da Comissão de Seleção e Inscrição, Simone Araújo; o integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Michel Soares; os integrantes da Comissão do Jovem Advogado, Andreia Scheffer e Maria Angélica Machado; o ex-governador do Estado, Pedro Simon; o deputado estadual, Maurício Diezedrick; o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade e Urbana, Elizandro Sabino; e a procuradora do Estado, Patrícia Messa.

Lista dos compromissandos:

VERÔNICA PEREIRA QUIRINO

VITOR BAUM SASSO

09/10/2017 17:34

Vice-presidente da OAB/RS participa de posse do novo desembargador do TJ/RS, Niwton Carpres da Silva

09.10.2017

Breier participa de reunião da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RS

09.10.2017