Home / Noticias / 25.02.2016 15:34

OAB/RS recepciona 95 advogados em Prestação de Compromisso

25/02/2016 15:34

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Os 95 novos advogados receberam a carteira profissional das mãos do presidente da seccional, Ricardo Breier, em cerimônia realizada no Auditório Guilherme Schültz Filho.

Na manhã e tarde desta quinta-feira (25), 95 novos advogados receberam as suas carteiras profissionais em duas solenidades de Prestação de Compromisso, realizadas na sede da OAB/RS, no Auditório Guilherme Schültz Filho.

Veja mais fotos das solenidades 11h e 15h

No início da cerimônia, os profissionais realizaram o juramento no qual se comprometeram a “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, relatou que esse é uma importante ocasião para os advogados e a Ordem gaúcha. “Esse é um momento de conquista. Vocês estão entrando em uma instituição que é reconhecida como sendo a representante legítima da advocacia e da cidadania. Temos o dever de cuidar do advogado. O que faz o profissional atuar é a sua prerrogativa, sendo a prerrogativa o exercício da advocacia plena. Portanto, esta instituição não irá admitir que vocês sejam cerceados nos seus direitos”, finalizou.

O presidente da Comissão do Jovem Advogado, Antônio Zanette, abordou os diversos projetos da CEJA. “Temos iniciativas que são pensadas especificamente para os advogados no início da carreira, tais como o Grupo de Estudos e a Interiorização. A CEJA é a porta de entrada para os profissionais na OAB/RS”, finalizou.

A diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer, recepcionou os novos advogados e salientou a importância do aperfeiçoamento constante na profissão. “ É fundamental que os advogados se aperfeiçoem aqui na nossa Escola. Os nossos serviços e cursos na ESA foram preparados e desenhados com foco na advocacia”, ressaltou. A diretora ainda salientou que a ESA está proporcionando para estes jovens advogados um desconto de 50% em qualquer curso.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Peruffo, convidou os advogados a participarem da Comissão e dos seus eventos. “Temos o objetivo de dar voz à mulher cidadã na defesa dos direitos fundamentais. Também os convido a participarem do I Ciclo de debates de Direito e Mulher, nos dias 15, 16 e 17 de março, aqui na seccional”, declarou.

A importante função social do advogado na sociedade foi ressaltada pelo presidente da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI), conselheiro seccional Darci Guimarães Ribeiro. “A advocacia, como exerce um importante múnus público, deve ser pautada pela ética profissional e o aprimoramento constante”, declarou.

Presenças:

Também estiveram presentes o presidente da Comissão da Saúde, conselheiro seccional Imar Cabeleira; o conselheiro seccional e diretor da Cooperativa de Crédito dos Advogados, Jorge Maciel; os conselheiros seccionais Carolina Zimmer, Luiz Alberto Machado e o membro da CEJA, Rafael Karan.

25/02/2016 15:34

Prisão antes do trânsito em julgado será questionada pela OAB no STF

25.02.2016

OAB vai requerer ao Senado afastamento imediato de Delcídio