OAB/RS requer à 11ª Vara Federal de Porto Alegre informações acerca de advogados suspeitos de enganar clientes
A medida foi adotada a fim de que seja avaliada a instauração de processo ético-disciplinar e a possibilidade de aplicação de uma suspensão cautelar.
14/07/2023 18:10
Ao ter conhecimento dos fatos noticiados pela imprensa, a OAB/RS tomou providências imediatas e solicitou à 11ª Vara Federal de Porto Alegre cópia integral da representação criminal e da busca e apreensão dos advogados investigados por supostamente enganar clientes e se apropriar de valores de ações trabalhistas.
Conforme destaca o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, a medida foi adotada para que a instituição tenha mais informações concretas sobre o caso, a fim de que seja avaliada a instauração de processo ético-disciplinar e a possibilidade de aplicação de uma suspensão cautelar. “A OAB/RS não compactua com qualquer tipo de desvio ético e tem como prioridade a preservação da advocacia como um todo. Vamos tomar todas as providências necessárias para agir da melhor maneira possível, sempre respeitando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa”, declarou.
14/07/2023 18:10