OAB/RS reúne-se com delegados da 1ª DP de Alvorada para acompanhar a investigação sobre milícias no município
28/03/2012 17:44
Até o final desta semana, os delegados enviarão à OAB/RS a cópia do inquérito policial. As investigações do caso ainda estão em andamento, sob sigilo.
O coordenador geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Ricardo Breier esteve na tarde desta quarta-feira (28), na 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada. Na ocasião, Breier reuniu-se com os delegados Paulo Costa Prado e Wagner Dalcin.
Segundo Breier a Ordem gaúcha acompanhará a investigação feita pela Polícia Civil que apura a participação de policiais militares num grupo de extermínio em Alvorada.
Quatro policiais militares já foram presos suspeitos no envolvimento de uma chacina em julho de 2011. Eles teriam executado quatro pessoas, sendo que todas as vítimas tinham antecedentes criminais.
"É muito importante que a OAB/RS dê apoio nessa e em outras ações, da polícia", afirmou Prado.
"A grande preocupação da Ordem gaúcha é que as pessoas que praticaram esses atos sejam responsabilizadas e que a punição sirva de exemplo para que isso não se prolifere no Estado do Rio Grande do Sul como em São Paulo e no Rio de Janeiro ", destacou Breier.
Até o final desta semana, os delegados enviarão à OAB/RS a cópia do inquérito. As investigações do caso ainda estão em andamento, sob sigilo.
A Ordem gaúcha tem um canal aberto para que a sociedade possa se manifestar. Os contatos são pelo email: direitoshumanos@oabrs.org.br ou pelo telefone: (51) 3284-6440.
28/03/2012 17:44