Home / Noticias / 02.08.2017 19:13

OAB/RS reúne instituições para buscar vagas no sistema prisional

02/08/2017 19:13

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

A OAB/RS reúne, nesta quinta-feira (03) às 16h, instituições como: o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública, as associações e as entidades da segurança pública para dar seguimento à frente de trabalho na solução do caos do sistema prisional gaúcho.

A iniciativa é resultado da reunião da última semana, em que a Ordem gaúcha se comprometeu em buscar uma interlocução com os Poderes para discutir a crise da falta de vagas no sistema prisional.

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o objetivo é começar a encontrar soluções para o problema: “Está mais do que na hora de termos, em conjunto, este debate com os poderes, para que todos possam colaborar com ações pontuais”, explicou Breier.

Estarão presentes: representantes do TJRS; do MP/RS; do DPE/RS; a Associação dos Delegados de Policia do RS e o Sindicato de Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS.

02/08/2017 19:13

OABRS discutiu a autocomposição de conflitos na administração pública

02.08.2017

Novos paradigmas no Direito: Mediação sob a Ótica Luis Alberto Warat foi tema de mais uma palestra do Mês do Advogado