Home / Noticias / 25.08.2015 22:41

OAB/RS reúne-se com presidente da Agetra e jovens advogados para tratar da greve do TRT4

25/08/2015 22:41

http://bit.ly/1hdeYzo
image-galeria-0

Bertoluci recebeu diretoria e membros da Comissão do Jovem Advogado (CEJA) da Ordem gaúcha para conhecer a situação dos profissionais e construir soluções em meio à paralisação dos servidores da Justiça do Trabalho.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, acompanhado da secretaria-geral adjunta da entidade, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, recebeu nesta terça-feira (25) a diretoria e membros da Comissão do Jovem Advogado da Ordem gaúcha (CEJA) e o presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Denis Einloft, para tratar sobre a greve de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). Conduzidos pelo presidente da CEJA, Matheus Ayres Torres, os jovens advogados externaram problemas e preocupações a respeito da paralisação da Justiça do Trabalho que já dura três meses.

Torres e colegas membros da CEJA relataram problemas enfrentados durante esse período de trabalhadores reduzidos no TRT4, o que dificulta o exercício de seus trabalhos profissionais. Maria Cristina, que em diversas paralisações de servidores se reúne com a comissão de greve do Tribunal, relatou que a advocacia trabalhista está tendo sérios problemas de sobrevivência. “A advocacia trabalhista é muito artesanal, individual, de modo que prejudica não só a atuação, como a dignidade dos colegas profissionais”, avaliou.

“Nós não discutimos o direito de greve, nós o discutimos nas conformidades de como está escrito na Constituição Federal”, complementou a secretaria-geral adjunta. Bertoluci salientou que, primeiro, será necessário aguardar parecer que será decidido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), possivelmente até o começo de setembro. Caso o desfecho seja de continuidade ao movimento paredista da forma como se encontra, prejudicando os advogados trabalhistas do Rio Grande do Sul, o presidente da OAB/RS destacou que “é fundamental organizarmos um movimento grande em prol do direito de trabalho da advocacia, em especial com o protagonismo dos jovens profissionais que, possivelmente, são os que mais enfrentam dificuldades em momentos como esse”.

Decidiu-se que, nesse caso, a OAB/RS irá se reunir institucionalmente com a diretoria do TRT4 para construção de soluções conjuntas para que a advocacia trabalhista gaúcha tenha melhores condições de trabalho em meio ao movimento grevista.

Também estiveram presentes a tesoureira da CEJA, Fabiana Lang, e os advogados membros da CEJA Rafael Karan, Christian Salla, Andreia Scheffer Neves e Rafael Furtado.

Alysson Mainieri
Jornalista – MTB 17.860

25/08/2015 22:41



Notícia anterior

Mutirão da Gestão Digital: Breier visita Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, S. Augusto, Três Passos e Três de Maio

27.08.2015
Próxima notícia

OAB/RS realiza debate para construir soluções de combate à violência no futebol

26.08.2015

Principais notícias

Ver todas