Home / Noticias / 19.04.2022 14:04

OAB/RS sedia reunião do Fórum dos Conselhos que define vice-presidentes e conselho fiscal

19/04/2022 14:04

O presidente da OAB/RS e também do Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS, Leonardo Lamachia, conduziu o encontro da associação na ocorrido na sede da Ordem gaúcha na manhã da segunda-feira (18). Durante a reunião foram definidas e instituídas, por aclamação, as vice-presidências do Fórum, bem como os membros do conselho fiscal. Além das questões institucionais, Lamachia salientou a importância de o Fórum promover ações coordenadas de modo a trazer força e celeridade para as demandas dos conselhos.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS clicando aqui.

“Acredito que temos muito a contribuir não somente para os milhares de profissionais aqui representados mas, também, para toda a sociedade. Este Fórum tem força, e devemos canalizar nossas demandas a fim de buscar as soluções necessárias. O trabalho e o diálogo conjuntos são essenciais neste processo”, acentuou o dirigente.

O Fórum representa cerca de um milhão de profissionais no estado, sendo composto por 26 conselhos, uma associação, duas ordens (de advogados e de músicos). A missão da entidade é a de defender os interesses da sociedade, defender as prerrogativas dos profissionais, pugnar pela boa aplicação das leis, da Justiça social e do desenvolvimento integrado do estado e do País.

Resoluções do encontro

A partir de uma sugestão de alteração no Estatuto, foi aprovada a criação de sete vice-presidências e seus respectivos diretores: vice-presidência de relações institucionais e governamentais, a cargo do Conselho Regional de Contabilidade (CRC);  vice-presidência de ética e disciplina, a cargo do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI); vice-presidência de ações estruturantes, a cargo do Conselho Regional de Administração (CRA); vice-presidência de desenvolvimento profissional, a cargo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); vice-presidência da saúde, a cargo do Conselho Regional de Farmácia (CRF); vice-presidência de comunicação, a cargo do Conselho Regional de Relações Públicas (CONRERP); e a vice-presidência de equidade racial e de gênero, a cargo do Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Também foi eleito o Conselho Fiscal, representado pelas seguintes entidades: Conselho Regional de Estatística da 4ª Região (CONRE4); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Conselho Regional dos Representantes Comerciais (CORE). Os suplentes: Conselho Regional de Biomedicina (CRB); Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) e o Conselho Regional Medicina Veterinária (CRMV).

19/04/2022 14:04

OAB/RS empossa Comissão Especial da Advocacia Corporativa

18.04.2022

OAB/RS é a entidade preferida e a mais lembrada da sociedade gaúcha