Home / Noticias / 15.09.2009 12:19

OAB Vai à Escola firma convênio com a prefeitura de Sapiranga

15/09/2009 12:19

Foto: Divulgação OAB Sapiranga

Na última sexta-feira (11), a Ordem gaúcha, a subseção e a administração municipal formalizaram a implantação da iniciativa social da entidade nas escolas da região.

O projeto OAB Vai à Escola foi implantado, na última sexta-feira (11), na cidade de Sapiranga. A parceria foi firmada entre a Ordem gaúcha, a subseção e a prefeitura para que a iniciativa seja desenvolvida nas escolas municipais da região.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, que estava em Teresina (PI), participando do Colégio de Presidentes de Seccionais, a coordenadora do projeto, conselheira seccional Carmelina Mazzardo, assinou o convênio, juntamente com o presidente da subseção, José Antônio Ramos Fernandes; e a secretária de Educação de Sapiranga, vereadora Cleidi do Prado. O evento aconteceu na Escola Dr. Décio Gomes Pereira (Rua Presidente Kennedy, nº 2222, bairro São Luiz).

Segundo Carmelina, o projeto da Ordem gaúcha proporcionará a discussão e o esclarecimento de diversos temas à comunidade. “Nosso objetivo é levar noções de cidadania a estudantes e comunidades localizadas em zonas de vulnerabilidade social”, afirmou.

A secretária de Educação de Sapiranga destacou que “a OAB/RS tem muito com o que contribuir no processo de conscientização e aprimoramento da cidadania junto aos jovens do município”.

“É de extrema importância a Ordem gaúcha promover projetos como este, que mostram claramente o papel da entidade na sociedade”, destacou o presidente da OAB Sapiranga.

Após a assinatura do termo, representantes das Comissões da Mulher Advogada, de Direito do Consumidor, e de Direitos Humanos palestrarão aos jovens.

Estavam presentes também, a vice-presidente e a secretária-geral da subseção, Vereni Cornelios Leite e Iara Teresinha Magajewski Averbeck; a integrante da Comissão de Direitos Humanos da seccional, Andréa Campos; a diretora da Escola Dr. Décio Gomes Pereira, Marlise Wagner; o advogado Jacson Sausen; e os colaboradores da Secrataria Municipal de Educação, Ilca de Barro e Neusa Seimetz.

15/09/2009 12:19

Presidente da OAB/RS lançará Pedra Fundamental da subseção de Lagoa Vermelha

15.09.2009

OAB/RS publica edital de inscrições para a lista sêxtupla do TJRS