OABPrev-RS tem demonstrações contábeis e avaliação atuarial aprovada
06/04/2017 12:43
Na manhã da sexta-feira (24), a diretoria executiva da OABPrev-RS, bem como seu conselho deliberativo e o conselho fiscal, estiveram reunidos para aprovação das demonstrações contábeis e avaliação atuarial da entidade. A prestação de contas ocorreu no auditório do 5º andar da sede da OAB/RS e teve o parecer positivo de auditoria independente.
Durante a reunião, o contador José Antônio Prattes apresentou as demonstrações contábeis, destacando o aumento do volume de contribuições oriundas dos participantes e a boa rentabilidade auferida, ocasionando crescimento de 31% do patrimônio social em 2016.
Sobre a demonstração e o parecer atuarial, o atuário Michel Lerpiniére, apresentou os estudos realizados, dando destaque para a rentabilidade nominal do plano em 13,49%, ficando acima da meta estabelecida. O parecer demonstrou que o plano está equilibrado e em conformidade com os princípios atuariais aceitos pela legislação vigente.
A auditora Ana Santana apresentou o Relatório Circunstanciado da Auditoria Independente referente às demonstrações contábeis de 2016. O relatório demonstrou que as posições patrimoniais e financeiras da entidade, além do desempenho de suas operações, se adequaram com as práticas contábeis adotadas no Brasil aplicáveis às Entidades reguladas pelo CNPC – Conselho Nacional de Previdência Complementar.
O presidente da OABPrev-RS, Jorge Luiz Fara, ressaltou a importância da aprovação das demonstrações contábeis e da avaliação atuarial. “Sempre tivemos o compromisso de providenciar um serviço de qualidade para os colegas e familiares. Nos últimos anos, criamos a instituição em bases sólidas e tivemos o apoio da seccional gaúcha, consolidando o nosso papel de resguardar o futuro de todos os colegas”, informou.
Até o dia 30 de abril os documentos aprovados serão encaminhados a todos os participantes do plano, no Relatório Anual da Entidade atendendo ao princípio de transparência.
Entre os presentes na reunião estavam o presidente do conselho deliberativo, André Araújo; o presidente do conselho fiscal e da subseção de Camaquã, Carlos Henrique Brasil e os conselheiros seccionais da OAB/RS, Jeferson Rodrigues, Alexandre Triches, Daniel Horn e Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves.
06/04/2017 12:43