Home / Noticias / 02.01.2023 15:07

OAB/RS e CJA disponibilizam a versão atualizada do Manual da Jovem Advocacia

02/01/2023 15:07

Um suporte para os profissionais da área do Direito é o Manual da Jovem Advocacia, publicado pela Ordem gaúcha e produzido pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA), que está disponível para download gratuito. O documento traz temas como a orientação para gestão de escritórios, os direitos e prerrogativas dos advogados, a responsabilidade civil e criminal do advogado, tributação, remuneração do advogado, a história da OAB/RS e os projetos da Comissão, como os grupos de estudos e outros eventos.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destacou a importância deste material disponibilizado pela comissão, além de parabenizar a CJA pelo trabalho realizado em conjunto com a entidade. “Este manual é um guia básico para a jovem advocacia iniciar a sua atividade profissional e entender o funcionamento da Ordem gaúcha. Nossa gestão tem um compromisso permanente com as jovens advogadas e jovens advogados gaúchos. Também quero saudar toda a comissão pelo trabalho profícuo e competente que estão realizando, acolhendo os jovens advogados e advogadas do RS”, afirmou.

Segundo a presidente da CJA, Bruna Razera, o Manual tem como objetivo trazer à jovem advocacia instrumentos para uma atuação ética, em harmonia com o Estatuto e o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. “Os advogados e as advogadas, em início de carreira, devem ter pleno conhecimento das prerrogativas profissionais, para que tenhamos uma advocacia fortalecida e uma sociedade resguardada”, disse ela. “Além disso, com os desafios do nosso tempo e a nova realidade da atuação profissional da advocacia, conectado aos avanços tecnológicos e em convergência com todos os princípios e deveres que regem nossa profissão, o Manual pode e deve ser utilizado por aqueles que estão iniciando sua trajetória profissional”, enfatizou.

Manual da Jovem Advocacia

O manual pode ser obtido de forma virtual e gratuita. Nele se encontram todas as noções básicas do início da carreira, como dicas de sustentação oral, meios de abrir um escritório, formas de se portar diante do cliente e todos os serviços oferecidos pela Ordem.

Baixe o Manual clicando aqui.

02/01/2023 15:07

02.01.2023

Previne Branco: Ação da CAA/RS propõe cuidados com a saúde física e mental da advocacia

03.01.2023