Home / Noticias / 13.08.2019 16:39

OAB/RS promove palestra que abordará as prerrogativas da advocacia

13/08/2019 16:39

http://bit.ly/2yYHS1y

A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) da OAB/RS promoverá o evento: “Conversando Sobre Prerrogativas”. O evento acontecerá no auditório do OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55) às 14h da quinta-feira (15). Na ocasião, será realizado um debate entre a atual Presidente da Comissão, Karina Contiero, seus Vice-Presidentes e o Conselheiro Seccional e Ex-Presidente, Eduardo Kucker Zaffari.

De acordo com a presidente da CDAP e coordenadora do evento, Karina Contiero, as prerrogativas da advocacia são intrínsecas para o estado democrático de direito, pois “são voltadas ao alcance de resultados diretos para a classe. A todo momento nos reportam a necessária união para combater os desafios do pleno exercício profissional”. Karina ressalta que debates como o proposto pela comissão são fundamentais para que os advogados e as advogadas tenham plena consciência daquilo que é necessário para atuar: “O resguardo profissional dos advogados só se dará com a união e a devida instrução da advocacia sobre o tema que alavanca e guarnece a viabilidade da profissão”.

Após o debate, será realizado Ato de Desagravo Público Coletivo em favor de advogados que sofreram graves violações a suas prerrogativas no exercício da profissão.

13/08/2019 16:39



Notícia anterior

Projeto ESA Cultural: ESA/RS relança o Projeto Poemas Itinerantes no Mês da Advocacia

13.08.2019
Próxima notícia

OAB/RS prestigia solenidade alusiva ao Mês da Advocacia da Subseção de São Leopoldo

13.08.2019

Principais notícias

Ver todas