Home / Noticias / 18.05.2015 08:13

Oito fatos que movimentaram a semana da OAB/RS

18/05/2015 08:13

Importantes ações e conquistas da Ordem gaúcha marcaram os últimos dias.

A semana que passou foi mais uma de intensas atividades da Ordem gaúcha ao longo do Estado. Audiências públicas em Canela/Gramado, Bom Jesus, Canoas e Alvorada seguiram o roteiro da deliberação do Colégio de Presidentes de subseções da OAB/RS.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, e o vice-presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, foram destaques entre a comunidade jurídica. Bertoluci ministrou palestra no evento “Almoço com Juristas”, promovido pelo IARGS. Lamachia recebeu o título Grau Grã-Cruz do Ministério Público, na sede do MP/RS.

Além disso, a primeira versão operacional do Escritório Digital, ferramenta que facilitará o trabalho do advogado, foi apresentada pelo Conselho Federal da OAB e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Confira:

- “Em muitos temas, a OAB/RS brada sozinha pelos direitos da cidadania”, declara Bertoluci em evento do IARGS

- Lamachia é condecorado com título Grau Grã-Cruz do Ministério Público

- Saiba como o Escritório Digital mudará a rotina dos advogados

- Em Canela/Gramado, audiência pública da OAB/RS promove diálogo institucional com a cidadania

- Comunidade jurídica de Bom Jesus é ouvida em audiência pública da OAB/RS

- Em Canoas, integração entre OAB/RS e Judiciário marca 12ª audiência pública

- Grande público reúne-se na subseção de Alvorada para audiência pública da OAB/RS

- “Carf pode se tornar instrumento de defesa do contribuinte”, diz OAB

Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo

18/05/2015 08:13