Home / Noticias / 19.09.2012 20:11

Ordem gaúcha dá boas-vindas a novos advogados em Prestação de Compromisso

19/09/2012 20:11

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (19), 34 bacharéis de Direito aprovados no Exame de Ordem receberam suas carteiras profissionais das mãos do presidente da entidade.

Na tarde desta quarta-feira (19), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, conduziu cerimônia de Prestação de Compromisso de 34 novos advogados, que receberam seus documentos de identidade profissional das mãos do dirigente.

Também estavam presentes a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, conselheira seccional Carmelina Mazzardo; o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Pedro Alfonsin; a integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem – CEEO, Margarete Machado; o presidente da subseção de São Borja, Nilton Koltermann; e a diretora da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, Denise Silva.

Antes da entrega, os bacharéis em Direito proferiram o juramento em que se comprometem a "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em sua saudação, Margarete desejou sucesso na profissão, mas também frisou que devem sempre balizar seu trabalho pela ética.

Ao final da cerimônia, Lamachia deu as boas-vindas aos compromissandos, parabenizando-os pela conquista e mencionando o esforço e a dedicação empreendidos na conclusão da faculdade e na aprovação do Exame de Ordem, assim como a compreensão e o apoio dos familiares. "Exercemos um verdadeiro múnus público e temos a responsabilidade de defender as prerrogativas na nossa profissão, afirmou.

Confira os novos advogados:

1. ALINE GEWEHR SPOHR
33. VÍTOR AUGUSTO GUERINI
34. VITOR RIEGER TEIXEIRA

19/09/2012 20:11

Debate sobre “Questões Controvertidas do Tribunal do Júri” é realizado na OAB Vacaria

19.09.2012

Suspensos os prazos no Foro Central de Porto Alegre