Home / Noticias / 01.10.2012 21:32

Ordem gaúcha dá boas-vindas a novos advogados em Prestação de Compromisso

01/10/2012 21:32

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (1º), 40 bacharéis de Direito aprovados no Exame de Ordem receberam suas carteiras profissionais das mãos do presidente da entidade.

Na tarde desta segunda-feira (1º), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, conduziu cerimônia de Prestação de Compromisso de 40 novos advogados, que receberam seus documentos de identidade profissional das mãos do dirigente.

Também estavam presentes a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral; o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem – CEEO, conselheiro seccional Carlos Alberto de Oliveira; o presidente da Comissão do Jovem Advogado – CEJA, Pedro Alfonsin; a integrante da Comissão da Mulher Advogada Ozelina Becker; o ex-conselheiro seccional Evandro Degrazia; o secretário-geral da CEJA, Felipe Ferraro; e a ex-tesoureira da CAA/RS, Letícia Caiaffo.

Antes da entrega, os bacharéis em Direito proferiram o juramento em que se comprometem "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em sua saudação, Alfonsin faz uma apresentação sobre as ações e os projetos da CEJA em favor dos advogados em início de carreira. Segundo ele, é importante a participação dos profissionais no trabalho voluntário desenvolvido pela entidade.

Ao final da cerimônia, Lamachia deu as boas-vindas aos compromissandos, parabenizando-os pela conquista e mencionando o esforço e a dedicação empreendidos na conclusão da faculdade e na aprovação do Exame de Ordem, assim como a compreensão e o apoio dos familiares. "Exercemos um verdadeiro múnus público e temos a responsabilidade de defender as prerrogativas na nossa profissão", afirmou.

Confira os novos advogados:

ALICE FRAJNDLICH
ARIANNE AMANDA WEIDMANN