Home / Noticias / 30.03.2012 00:31

Ordem gaúcha participa de reunião do Fórum dos operadores da Justiça do Trabalho

30/03/2012 00:31

Grupo busca encontrar alternativas que melhorem a prestação jurisdicional e as condições para atuação dos profissionais.

A OAB/RS participou, nesta quinta-feira (29), da reunião do Fórum dos operadores da Justiça do Trabalho. A secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Maria Helena Camargo Dornelles, reuniu-se com a direção do Foro da Justiça trabalhista e com representantes de entidades, para tratar de questões relativas à prestação jurisdicional.

Estiveram presentes, além da diretora do Foro, Maria Silvana Tedesco; a conselheira seccional Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira e Silvia Burmeister, pela ABRAT; Afonso Martha e Denis Einloft, pela Agetra; Gustaco Juchem e Marco Viola, pela Satergs; Leonel Pandolfo e Jorge Luiz de Araújo, pela Apejust; e Rene Chabar Kapitansky, pelo Coditra.

Na ocasião, a diretora do Foro informou que os operadores da Justiça do Trabalho deverão ter paciência ao utilizar as dependências que se encontram em reformas estruturais de manutenção predial, além da substituição de cabos de fibra óptica.

O protocolo expresso será interrompido no dia 9 de abril, devendo ser retomado ao final de junho, quando terminam as obras. Enquanto isto, alternativas estão sendo estudadas, como a utilização do Espaço Judiciário no shopping Praia de Belas, a partir de convênio com a Justiça Estadual. O protocolo normal da Justiça do Trabalho seguirá funcionando normalmente – apenas o que tem acesso por drive thru terá que ser temporariamente desativado.

A substituição dos totens de informação de processos serão substituídos e foi sugerido que um dos novos aparelhos seja disponibilizado na sala da OAB/RS. Outro tema tratado foi a necessidade do restabelecimento da cordialidade nas relações entre os operadores.

Reivindicação da advocacia, a padronização dos procedimentos nas Varas será alvo de novas reuniões e deverá ser tratada também pelos diretores das unidades, analisando os casos em que é possível atuar.

30/03/2012 00:31

OAB/RS prestigia posse da Academia Riograndense de Letras

30.03.2012

Participe da VI Conferência Estadual dos Advogados - o maior evento jurídico do sul do País