Home / Noticias / 09.08.2010 19:04

Ordem gaúcha debate finanças da entidade com OAB Novo Hamburgo

09/08/2010 19:04

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Dirigentes da subseção foram recebidos por Lamachia e Cabanellos na tarde desta segunda-feira (9).

As finanças da entidade e o gerenciamento administrativo da instituição foram pauta da reunião realizada na tarde desta segunda-feira (9), na sede da OAB/RS, quando o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o diretor-tesoureiro, Luiz Henrique Cabalellos Schuh, receberam a diretoria da subseção de Novo Hamburgo. Estiveram presentes o presidente da OAB local, Pedro Brand; a vice-presidente, Maria Regina Wingert Abel; o secretário-geral adjunto, Diego Scheva; a tesoureira, Solange Magali Schwanbach; além do ex-presidente José Adelmo de Oliveira.

Conforme Lamachia, a entidade enfrenta situação que exige responsabilidade e planejamento da gestão dos recursos. Ele explicou que a Ordem figura como ré em duas ações de grande vulto, que somam mais de R$ 8 milhões. A primeira delas, de 1986, trata da quebra de contrato com a empresa que fornecia notas de expediente para os advogados, e a segunda, de 2001, é decorrente de ação trabalhista, impetrada pelo sindicato dos colaboradores, que tiveram direitos subtraídos de forma unilateral à época. As duas ações estão em fase de execução.

Cabanellos destacou que medidas estão sendo tomadas para que sejam encontradas alternativas, como a diminuição da inadimplência. “Saímos de um percentual de 49% e hoje o índice de inadimplência é de 18%”, sustentou.

Ainda segundo Lamachia, apesar das dificuldades financeiras, a Ordem gaúcha mantém em todo o Estado ampla rede de apoio, com mais de 260 salas nos Foros das Comarcas. Os espaços oferecem computadores, impressoras, folhas de ofício, copiadoras, pequena biblioteca, entre outros serviços. Além disso, funcionários estão à disposição no local para auxiliar os profissionais e facilitar o exercício de suas atividades.

09/08/2010 19:04

Lamachia visita subseção de Pelotas nesta terça-feira (10)

09.08.2010

Advogados de Pelotas recebem atendimento da CAA/RS