Home / Noticias / 04.09.2014 16:02

Ordem gaúcha participa de reunião-almoço promovida pelo IARGS

04/09/2014 16:02

Na ocasião, a palestrante convidada, professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Claudia Lima Marques, abordou o tema “Atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”.

Na manhã desta quinta-feira (04), a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou da tradicional reunião-almoço, promovida pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS). O evento ocorreu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Na ocasião, a palestrante convidada, professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Claudia Lima Marques, abordou o tema “Atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”.  Segundo Claudia, “é necessário mudar a cultura do brasileiro na visão que ele possui do CDC. Por isso, debater este tema com frequência é de fundamental importância para as partes envolvidas na relação de consumo”, destacou.

Em sua manifestação, a presidente do IARGS e conselheira seccional da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral, agradeceu a presença de todos e ressaltou a oportunidade da entidade de realizar, também no mês de setembro, a reunião dos presidentes dos Colégios de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, que acontece pela primeira vez em Porto Alegre.

Também participaram do evento, representando o Procurador-Geral de Justiça do Estado, promotora de Justiça Caroline Vaz; a desembargadora do TJRS pelo Quinto Constitucional, Ana Paula Dalbosco; o presidente do Conselho Superior do IARGS, desembargador Silvino Joaquim Lopes Neto; o presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, Antonio Luiz Calmon Teixeira; o ex-presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, José Anchieta da Silva; o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Técio Lins e Silva; o presidente do Instituto dos Advogados do Distrito Federal, Carlos Mario Velloso Filho; o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro; o presidente do Instituto dos Advogados do Mato Grosso do Sul, Evandro Ferreira de Viana Bandeira; o vice-presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, Ricardo José da Rosa; o conselheiro do Instituto dos Advogados de Pernambuco, Antonio Mario de Abreu Pinto; a ex-presidente e 2ª diretora financeira do IARGS, Alice Grecchi; o presidente da SATERGS, Gustavo Juchem; o presidente do Sindicato dos Advogados do Estado, Marcus Flavius de Los Santos; o presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, Sergio Augusto Pereira de Borja; a diretoria do IARGS, a vice-presidente Lúcia Kopittke; a 2ª diretora secretária, Liane Bestetti; a 2ª diretora financeira, Maria Isabel Pereira da Costa; e o conselho superior do IARGS, os membros Avelino Alexandre Collet e Vilson Darós.

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo