Home / Noticias / 11.02.2010 13:22

Ordem gaúcha presente à posse do TJM

11/02/2010 13:22

http://bit.ly/NJUgao
Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS
image-galeria-0
Presidente em exercício da entidade, Jorge Fernando Estevão Maciel, representou a OAB/RS na solenidade.

O presidente em exercício da OAB/RS, Jorge Fernando Estevão Maciel, juntamente com a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Camargo Dornelles, prestigiaram, na tarde desta quarta-feira (10), a posse da nova Presidência do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul. A solenidade foi realizada no plenário do TJM.

Assumiu como presidente do TJM, no lugar do juiz militar Sérgio Antônio de Brum, o juiz de direito Geraldo Anastácio Brandeburski. Brum assumiu a Corregedoria-Geral. Na vice-presidência, tomou posse João Vanderlan Rodrigies Vieira.

Ao deixar o cargo, Sérgio Antônio de Brum, destacou, entre as conquistas alcançadas sob sua gestão, as melhorias implementadas na estrutura física do TJM, entre elas as do setor de tecnologia da informação. Ele ressaltou ainda que o orçamento do TJM representa pouco diante dos gastos do Estado, assim como o baixo número de funcionários que integram o quadro funcional do órgão.

O novo presidente do TJM, em seu discurso de posse, lamentou a tramitação de projetos que propõem a extinção do órgão. Ele reiterou a importância da existência do mesmo, na medida em que pretende fortalecer e ampliar a Corte.

Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade, estavam o presidente do TJRS, desembargador Léo Lima; o secretário de Estado da Casa Militar, coronel João Batista Gil; a procuradora-geral de Justiça do Estado, Simone Mariano da Rocha; e a defensora pública-geral Maria de Fátima Záchia Paludo, também conselheira seccional da OAB/RS.

11/02/2010 13:22



Notícia anterior

Presidente da OAB/RS estará em Caxias do Sul nesta quinta-feira (11)

11.02.2010
Próxima notícia

Carga programada de processos disponível para Comarca de Porto Alegre

11.02.2010

Principais notícias

Ver todas