Home / Noticias / 26.05.2015 15:57

Ordem gaúcha prestigia outorga da Medalha Ministério Público de Contas do RS

26/05/2015 15:57

O evento ocorre, na manhã desta terça-feira (26), no Plenário Gaspar Silveira Martins do Palácio Flores da Cunha, no TCE-RS.

O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, prestigiou, na manhã desta terça-feira (26), a outorga da Medalha do Ministério Público de Contas do RS, que ocorreu no Plenário Gaspar Silveira Martins do Palácio Flores da Cunha, no TCE-RS.

Na oportunidade, foram homenageados o conselheiro do TCE-RS, Algir Lorenzon, os adjuntos de procurador emérito do MPC/RS, Antônio Cândido Silveira Pires e Artur Bachini, o auditor público externo do MPC/RS, Cleiton Ricardo dos Santos Soares, o procurador regional da República no RS, Douglas Fischer, o promotor de Justiça, José Guilherme Giacomuzzi, e o procurador emérito do MPC, Jose Sperb Sanseverino.

Ao falar da homenagem, o procurador-geral do MPC/RS, Geraldo Costa da Camino, ressaltou o símbolo da honraria a pessoas que sempre colaboraram prestando serviços importantes à instituição. “Entregamos essa medalha como forma de agradecimento a todos que são parceiros e apoiam o MPC para fortalecer sua autonomia”, frisou.

Fischer, que representou os homenageados em seu pronunciamento, destacou a importância da atuação do MPC, que tem como função de instrumento a fiscalização. Segundo ele, “é mais do que um direito de todos nós apoiarmos a instituição, é um dever”.

Também esteve presente o presidente do TCE-RS, Cezar Miola.

Cristielle Valle
Estagiária de Jornalismo

26/05/2015 15:57

OAB/RS conquista aos advogados trabalhistas o direito de receber honorários independente de vínculo em sindicatos