Home / Noticias / 13.10.2010 10:07

Ordem gaúcha propõe a criação de Protocolo Integrado no TRT4

13/10/2010 10:07

Conforme Lamachia, a iniciativa, sem custos e com a manutenção do Sistema de Protocolo Postal, resultará, ao ser adotada, em relevante benefício não somente para os advogados, mas principalmente para os cidadãos que estes representam.

Em busca de uma prestação jurisdicional mais célere e digna para a sociedade, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, apresentou ao presidente do TRT4, desembargador Carlos Alberto Robinson, proposta do membro da Comissão de Acesso à Justiça da OAB/RS Antônio Soares Timm.

No documento, Lamachia sugeriu que seja examinada a viabilidade de criação de um protocolo-geral integrado entre o Tribunal e as Varas do Trabalho de sua jurisdição para envio de recursos e petições.

“A iniciativa, sem custos e com a manutenção do Sistema de Protocolo Postal, resultará, ao ser adotada, em relevante benefício não somente para os profissionais da advocacia, mas principalmente para os cidadãos que estes representam, diante da agilização que o procedimento representará”, afirmou o dirigente.

13/10/2010 10:07

Greve dos bancários: OAB/RS garante suspensão de prazos para custas processuais nos Tribunais do RS

13.10.2010

Ijuí recebe projeto de interiorização do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS