Home / Noticias / 02.06.2023 14:16

Ordem gaúcha realiza entrega de credenciais para 30 novos advogados e novas advogadas em Prestação de Compromisso

02/06/2023 14:16

Na tarde desta quarta-feira (31), a OAB/RS recebeu em seus quadros 30 novos advogados e novas advogadas em Prestação de Compromisso realizada no auditório do OAB Cubo. Além disso, o evento foi marcado pelo jubilamento de três advogados, unindo a jovem advocacia e os colegas com mais tempo de profissão.

Confira todas as fotos da cerimônia no Flickr da OAB/RS.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, que desejou sucesso aos novos colegas de profissão. “Quero saudar as maiores autoridades do dia de hoje, que são vocês. É por vocês que nós estamos trabalhando”, afirmou Lamachia aos compromissandos e complementou: “Sejam bem-vindos e bem-vindas à Ordem gaúcha”, iniciou.

Lamachia também abordou o trabalho realizado pela Ordem gaúcha até o momento, sempre visando atender os pleitos da advocacia de todo o Rio Grande do Sul. “Não há uma fala nossa, não há um compromisso nosso assumido que não tenha uma ação concreta entregue para a advocacia gaúcha. Nós fizemos oito audiências públicas, pelos interesses da sociedade e da advocacia, entregamos cinco programas estruturantes, conquistamos a tabela de remuneração da advocacia dativa, assim como tivemos a primeira conquista legislativa da nossa gestão em dezembro do ano passado. Foi pela Ordem gaúcha que adquirimos a vitória da fixação dos honorários de sucumbência, o Simples Nacional e a Lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da nossa classe”, mencionou.

Juramento

Durante a solenidade, os 30 novos advogados e advogadas se comprometeram com o juramento de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade o tesoureiro da CAA/RS, Matheus Ayres Torres; o diretor de e-books e da revista eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres; a vice-presidente do conselho de administração da cooperativa de crédito da advocacia, Marcia Isabel Heinen; o vice-presidente da CJA, Marcos Pipi; o coordenador do curso de Direito da faculdade Dom Bosco, Guilherme Pinto; o coordenador da CDH, Roque Reckziegel; o presidente da CEDT, Rafael Korff Wagner; a membro de CSI, Gabriela Mattiello; a julgadora do TED, Rosa Luz; e, representando a CIR, Leandro Soares.

CONFIRA A LISTA DOS COMPROMISSANDOS

SILVIA HELENA DUARTE PERES

VINÍCIUS FAVERO DE OLIVEIRA

02/06/2023 14:16