Home / Noticias / 29.10.2014 15:02

Ordem gaúcha reforça projeto “Nenhuma subseção sem sede” em novembro

29/10/2014 15:02

Nos próximos dias, será lançada a Pedra Fundamental para a construção das futuras estruturas das subseções de Carazinho, Encruzilhada do Sul e São Gabriel, e autorizado o início da obra de Soledade.

A OAB/RS lançará, no mês de novembro, a Pedra Fundamental para a construção das futuras sedes das subseções de Carazinho, Encruzilhada do Sul e São Gabriel, e autorizado o início da obra de Soledade. As ações reforçam o projeto “Nenhuma subseção sem sede”, que busca viabilizar a construção de sedes próprias para as OABs do Interior, com plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região, proporcionando uma identidade visual única e redução de custos.

O presidente da subseção de Carazinho, Julio Eduardo Piva, enfatiza que “trabalhamos para termos uma sede que qualifique cada vez mais a prestação de serviços aos profissionais”.

Para a presidente da subseção de Soledade, Claridê Chitollina Tafarel, a iniciativa “é essencial para a viabilização de uma estrutura exclusiva para os advogados”.

Em nome da advocacia de Encruzilhada do Sul, o presidente da OAB local, Jeferson Rodrigues, destaca que “este é um grande passo da advocacia de Encruzilhada e o início de um sonho em ter uma estrutura que atenda nosso anseios”.

Segundo o presidente da OAB São Gabriel, Augusto Solano Lopes, a subseção já possui o terreno doado pela Prefeitura: “Queremos possuir uma estrutura que favoreça, cada vez mais, a melhoria na prestação de serviços aos profissionais”.

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, destaca o compromisso para a construção das sedes. “Vamos unir esforços para edificar os espaços de trabalho, de realização intelectual e profissional da advocacia, que também serão casas da cidadania para uma série de demandas sociais”, registra.

O diretor-tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, ressalta que “precisamos, cada vez mais, aperfeiçoar o nosso sistema de gestão, otimizando recursos. Isso resultará em um maior engajamento da entidade no projeto, que tem importância fundamental para os advogados”.

No dia 05 de novembro, o ato será realizado às 10h em Carazinho, e às 13h30min em Soledade. No dia 13, será realizado em Encruzilhada do Sul, às 18h30min. Em 20 de novembro, às 17h, será em São Gabriel.

Sedes

Nos últimos meses, foram inauguradas a sede de Torres e as novas instalações de Santa Rosa. Desde 2007, a OAB/RS concluiu as sedes de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

29/10/2014 15:02

Caravana das Prerrogativas percorre subseções do Litoral Norte nesta segunda-feira (03)