Ordem gaúcha reúne-se com AEJE
28/08/2015 17:29
Reunião tratou da valorização da profissão, do reconhecimento dos honorários advocatícios e da importância das sociedades de advogados.
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, acompanhado pelo diretor-tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, participou, na manhã desta segunda-feira (28), de reunião com os membros da Associação de Escritórios Jurídicos Empresariais (AEJE).
Entre as pautas da reunião, temas convergentes e fundamentais para a advocacia, como a valorização da profissão, o reconhecimento dos honorários advocatícios e a importância das sociedades de advogados, foram abordados.
“Nos últimos oito anos, evoluímos muito em valorização da profissão e reconhecimento da importância dos honorários. Isso foi possível em razão do resgate do diálogo junto às demais entidades do Poder Judiciário, e também da restauração da autoestima da advocacia como um todo”, declarou Bertoluci. O presidente mencionou as ações da Ordem gaúcha no campo das prerrogativas através do trabalho da CDAP, a ação direta de inconstitucionalidade contra o saque dos depósitos judiciais e a intervenção da seccional gaúcha quanto ao atraso do pagamento das RPVs federais em dezembro de 2014.
Schuh destacou “a importância de cada vez mais aprimorarmos a tutela do advogado, considerando a dinâmica das novas exigências”.
Estavam presentes na reunião o presidente e o vice-presidente da AEJE, respectivamente, Gabriel Lopes Moreira e Fabrício Scalzilli, que preside a Comissão de Falências e Recuperação Judicial da OAB/RS; Sérgio Juchem, Guilherme Lippert, Evandro Kruel, Mirian Silva Ramos Kruel, Vasco Trindade, Fernando Verzoni, Vinícius Nader e Rafael Korff.
Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528
28/08/2015 17:29