Home / Noticias / 25.02.2014 14:48

Ouvidoria Geral da OAB/RS divulga relatório de atividades dos meses de fevereiro a dezembro de 2013

25/02/2014 14:48

Foto: Vítor Rosa - OAB/RS

Criada para atender e ouvir advogados e a cidadania, a Ouvidoria Geral da OAB/RS realizou quase seis mil atendimentos no ano de 2013. O objetivo da entidade é expandir os serviços para que os advogados possam ser atendidos em qualquer local.

Confira os dados:

Atendimento pessoal a advogados = 106
Atendimento pessoal a interessados = 3.739
Atendimento por telefone a advogados = 672
E-mails recebidos = 839
Encaminhamentos de ordem interna = 330
Mensagens recebidas através do sistema de Ouvidorias do CFOAB = 85

O ouvidor-geral da Ordem gaúcha, Daniel Barreto, afirmou que “a Ouvidoria vem, desde a sua inauguração, trabalhando no apoio aos advogados”. Além disso, enumerou o funcionamento do projeto: “Desde o princípio, buscamos instrumentalizar, modernizar e estruturar a ouvidoria, para que possibilite agilidade nas ações de intercomunicação entre todas as seccionais, permitindo a comunicação e a troca de informação instantaneamente”.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, frisou o indispensável trabalho realizado pela Ouvidoria. “Buscamos diariamente o aprimoramento deste serviço, que é fundamental para a advocacia e a cidadania. Com isso, reafirmamos o nosso compromisso de proporcionar formas de comunicação amplas e acessíveis”, ressaltou.

As atribuições da Ouvidoria de orientação e encaminhamento de postulações devidamente comprovadas são realizadas na OAB Serviços (Rua Vicente de Paula Dutra, 236 – Praia de Belas, ao lado do Foro Central).

Entre em contato com a Ouvidoria pelo telefone: (51) 3284.6400.

Wagner Miranda
Estagiário de Jornalismo

25/02/2014 14:48

Notícia anterior