Home / Noticias / 30.01.2016 11:22

Piquete da OAB/RS inicia jornada na 32ª edição da Cavalgada do Mar

30/01/2016 11:22

Entre os dias 29 e 06 de fevereiro, o grupo de cavalarianos advogados vai percorrer cerca de 200km pelas praias do Litoral Norte gaúcho.

Entre autoridades políticas, cavalarianos, amazonas, advogados e seus familiares, iniciou-se a abertura oficial da 32ª edição da Cavalgada do Mar, em Torres, no litoral norte do Estado. O evento, que contou com a presença do vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, aconteceu na última sexta-feira (29), na Sede dos Policiais Militares do município.

O dirigente, que também é patrão do Piquete da OAB/RS, fez a abertura do encontro e salientou a participação da Ordem gaúcha na Cavalgada do Mar, que já é tradição há nove anos. Segundo ele, o trabalho realizado pela entidade, por meio dos integrantes do movimento nativista, amplia a presença da classe no evento e demonstra o respeito às tradições gaúchas.

“É uma honra muito grande estar cavalgando novamente na 32ª Cavalgada do Mar ao lado desses verdadeiros gaúchos que cultivam a pátria e um amor profundo pela verdade, pelos princípios e pela ética num momento tão crítico que passa o país. Nós sentimos nessa crise, política e econômica, sem precedentes, a força do cavaleiro gaúcho que cultua e cultiva as tradições da Cavalgada do Mar. Assumimos o Comando da Cavalgada, sobretudo pela nossa mobilização junto à sociedade por meio da advocacia”, destacou.

A 32ª edição da Cavalgada do Mar vai até o dia 06 de fevereiro e percorrerá cerca de 200km, pelas praias do Litoral Norte, saindo de Torres, passando por Arroio do Sal, Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí e Dunas Altas.

Em 2015, participaram cerca de 1.500 cavalarianos, e se mobilizaram aproximadamente 5 mil pessoas, somando as equipes de apoio.

Também participaram do evento: o presidente da subseção de Torres, Ivan Brocca; representando a presidente da CAA/RS, Felipe Ramos; o membro da Comissão de Serviços Públicos da OAB/RS, Márcio Cabeleira; o coordenador do Piquete da OAB/RS, Flávio Lemos; os colaboradores do Piquete da OAB/RS, Valério Rodrigues, Juliano Bergenthal, Gerotildes (Tide), Assis Marçal, Genor Cavalin, Tharik Lemos, Luiz Fernando Flores, Levi Straatmann, Air Bergenthal, Claudio Mello, Antônio Pinto da Silva; o secretário da SMIC de Porto Alegre, Paulo Marques; Luiz Carlos Sundin; o Comandante da 32ª Cavalgada do Mar, Bráulio Marques; o vice-prefeito de Torres, Ildefonso Broca; a secretária de Turismo de Torres, Vivian Rocha; o vereador de Torres, Alessandro Bauer; o secretário de Agricultura de Torres, Vanso Brocca; o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Edison Bundchen; o delegado da Policia Federal, Ademar Stocker; o Sub-Comandante Geral  da BM do RS, Cel Andrei Del Lago; o prefeito em exercício de Gravataí, Francisco Pinho; o Comandante da BM de Torres, Fábio Hax; Neliane Ereno, representante do Instituto Anita Garibaldi; a Patroa do CTG Porteira Gaúcha de Torres, Joelma Lopes; o Sub-Comandante da Operação Golfinho, Major Jeferson Eco; o presidente do Sindilojas de Gravataí, José Rocha; e a diretora, Zete Blehm.

Piquete da OAB/RS

Desde 2007, a Ordem gaúcha participa ativamente da organização e promoção do evento que visa ao cultivo da tradição do Estado e à conservação dos valores atrelados à história. A Cavalgada do Mar é o maior evento a cavalo do mundo. O Piquete da OAB/RS é composto por cerca de 60 advogados, que se reúnem periodicamente no Galpão Leopoldo Rassier. Os interessados em integrar o piquete podem entrar em contato pelo telefone (51) 3287-1879.

Confira a programação:

1º/02 – Segunda-feira

8h: Capão da Canoa a Imbé (31.79 km) – Saída para Imbé

20h: Confraternização Piquete Comando e OAB

02/02 - Terça-feira

Permanência em Imbé

Festa Gaúcha Campeira

9h às 12h: Oficina Veterinária

17h: Vaquinha Parada

20h: Recepção pelo Piquete da OAB aos Presidentes das Subseções do Litoral e convidados

03/02 - Quarta-feira

8h: Imbé a Tramandaí (25.70 km) – Saída para Tramandaí

04/02 - Quinta-feira

8h: Tramandaí a Cidreira (23.56 km) – Saída para Cidreira Estádio Sessinzão – Varal de fotografia o dia todo

17h: Bocha Campeira

05/02 - Sexta-feira

8h: Cidreira a Pinhal (17.51 km) – Saída para Pinhal (CTG Vaqueanos do Pinhal)

21h: Show, baile e premiação aos piquetes e participantes.

06/02 – Sábado

8h: Pinhal a Palmares do Sul (22.00 km) – Saída para Palmares do Sul (Balneário Dunas Altas)

13h30min: Chegada em Dunas Altas e encerramento da 32ª Cavalgada do Mar.

30/01/2016 11:22

Conjur: Próximo presidente do Conselho Federal da OAB apresenta plano de gestão

29.01.2016

Chuvas: informações sobre expediente e prazos nas Justiças Estadual, do Trabalho e Federal nesta semana