Home / Noticias / 04.02.2016 12:12

Piquete da OAB/RS recepciona advogados das subseções do Litoral Norte

04/02/2016 12:12

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Jantar campeiro de confraternização foi realizado, na noite de terça-feira (02), em Imbé, com a presença do presidente em exercício da Ordem gaúcha, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro, o Piquete da OAB/RS percorreu cerca de 100 km, entre Torres e Imbé, durante a 32ª edição da Cavalgada do Mar. O grupo de advogados cavalarianos foi liderado pelo patrão do Piquete da OAB/RS e vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Durante a terceira parada do grupo, no Parque Municipal de Eventos, em Imbé, o Piquete da Ordem gaúcha recepcionou, na noite de terça-feira (02), presidentes das subseções do litoral e convidados com um jantar campeiro de confraternização. Além do vice-presidente, estavam presentes a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, e a conselheira seccional Regina Guimarães.

Na ocasião, o Instituto Cultural da Cavalgada do Mar homenageou Pellizzer com uma medalha de honra ao mérito pelo apoio e colaboração prestados ao evento tradicionalista, sobretudo por ter sido reconduzido ao cargo de vice-presidente. “O Instituto Cultural da Cavalgada do Mar, interpretando o sentimento de todos os integrantes, resolveu sintetizar numa medalha de honra ao mérito o seu companheirismo na Cavalgada do Mar, e também pela sua reafirmação de liderança e de competência ao ser reconduzido ao cargo de vice-presidente da OABRS”, ressaltou o comandante da 32ª Cavalgada do Mar e desembargador aposentado do TJRS, advogado Bráulio Marques.

Na oportunidade, Pellizzer agradeceu pela honraria concedida. “Tenho uma grande admiração pela liderança que possuis na Cavalgada, sobretudo pela representação honrosa que fazes sempre aos advogados em todos os patamares, seja no poder executivo municipal, estadual etc. Vou dividir esta medalha com cada um dos membros e cavaleiros da OAB/RS que participam dessa jornada, sobretudo vou dividi-la com o nosso presidente nacional, Claudio Lamachia, o qual é um grande amigo, companheiro e cavaleiro do mar”, afirmou.

Cerca de 400 cavalarianos, 68 entidades participantes e mais de 1600 pessoas integram a 32ª Cavalgada do Mar.

Também participaram do evento: presidente da subseção de Capão da Canoa,  Elisaldo Vieira Brehm; presidente da subseção de Tramandaí, Amanda do Nascimento da Silveira; tesoureira da subseção de Tramandaí, Ilsa Dariva; representante da CAA/RS de Tramandaí, Jorge Alberto; membros da subseção de Tramandaí, Maria Aparecida Bergmann e Vera do Nascimento; membros da subseção de São Leopoldo, Rene Engroff, Claudio Garcez e Josemara Tofoli; membros da subseção de Imbé, Teodirce Biehl, Ariel Duarte e Athur Duarte; membro da Comissão de Serviços Públicos da OAB/RS, Márcio Cabeleira; conselheira da OAB/RS, Márcia Schwantz; coordenador do Piquete da OAB/RS, Flávio Lemos; secretário da SMIC de Porto Alegre, Paulo Marques; colaboradores do Piquete da OAB/RS, Valério Rodrigues, Juliano Bergenthal, Gerotildes (Tide), Assis Marçal, Genor Cavalin, Tharik Lemos, Luiz Fernando Flores, Levi Straatmann, Air Bergenthal, Felipe Ramos, Claudio Mello, Antônio Pinto da Silva,  Argelino Severo e Antenor Tatsch.

Piquete da OAB/RS

Desde 2007, a Ordem gaúcha participa ativamente da organização e promoção do evento que visa ao cultivo da tradição do Estado e à conservação dos valores atrelados à história. A Cavalgada do Mar é o maior evento a cavalo do mundo. O Piquete da OAB/RS é composto por cerca de 60 advogados, que se reúnem periodicamente no Galpão Leopoldo Rassier. Os interessados em integrar o piquete podem entrar em contato pelo telefone (51) 3287-1879.

Vanessa Schneider

Jornalista – MTB 17654

04/02/2016 12:12

Informação sobre acesso ao espaço OAB Trend Center