Presidente da OAB/RS acompanha a cerimônia de despedida de um dos decanos da advocacia gaúcha
29/03/2021 17:12
Um dos decanos da advocacia gaúcha descansou. Adalberto Alexandre Snel, 94 anos de vida e mais de 70 deles dedicados à advocacia, deixa um legado precioso para os gaúchos. “Um grande exemplo para a advocacia e para a cidadania. A conduta dele foi um exemplo para diferentes gerações, sempre pautada pela ética, responsabilidade e paixão pelo trabalho. Respeitava e era respeitado”, destacou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
O advogado possuía a OAB/RS n° 1665, uma das mais antigas em atividade no Rio Grande do Sul.
Na tarde desta segunda-feira (29), Breier acompanhou a cerimônia de despedida do dr. Snel. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, confirmando a dimensão da trajetória do advogado.
Entre tantas atividades, ele foi vereador do município, procurador da Prefeitura e o primeiro presidente da subseção de Novo Hamburgo da OAB/RS. “São esses homens que fazem diferença em nossa sociedade. A advocacia gaúcha rende sua homenagem ao dr. Snel”, complementou Breier.
O presidente da OAB/RS levou sua solidariedade à viúva, Silvia Haas Snel, aos filhos, netos, familiares, colegas de profissão e amigos. O presidente da subseção de Novo Hamburgo, Carlos Eduardo Braun, e a conselheira seccional e ex-presidente da subseção Maria Regina Wingert Abel, acompanharam as homenagens, praticamente durante toda a cerimônia. Regina, inclusive, trabalhou no escritório do dr. Snel.
Snel faleceu na tarde deste domingo (28), vítima de uma parada cardíaca quando estava em sua residência, em Novo Hamburgo. Ele chegou a ser amparado por familiares, mas não foi possível reanimá-lo. Ainda ontem, a OAB/RS se manifestou, através da publicação de uma Nota de Pesar.
29/03/2021 17:12