Presidente da OAB/RS define início da construção da sede da subseção de Carazinho
24/02/2015 20:46
Bertoluci, que realizou o lançamento da Pedra Fundamental de Carazinho em novembro de 2014, destacou o compromisso com projeto “Nenhuma subseção sem sede”.
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu, na tarde desta terça-feira (24), o presidente e o vice-presidente da subseção de Carazinho, Julio Eduardo Piva e Tailor José Agostin. Estavam presentes o diretor-tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, e o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji.
Durante o encontro, os dirigentes trataram sobre o início das obras de construção da estrutura da OAB Carazinho, dando continuidade ao projeto “Nenhuma subseção sem sede”. A iniciativa busca viabilizar a construção de sedes próprias para as OABs do Interior, com plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região, proporcionando uma identidade visual única e redução de custos.
Bertoluci, que realizou o lançamento da Pedra Fundamental de Carazinho em novembro de 2014, destacou o compromisso para a construção das sedes. “Vamos unir esforços para edificar os espaços de trabalho, de realização intelectual e profissional da advocacia, que também serão casas da cidadania para uma série de demandas sociais”, registrou.
O diretor-tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, ressaltou que “precisamos, cada vez mais, aperfeiçoar o nosso sistema de gestão, otimizando recursos. Isso resultará em um maior engajamento da entidade no projeto, que tem importância fundamental para os advogados”.
Segundo Piva, “trabalhamos para termos uma sede que qualifique cada vez mais a prestação de serviços aos profissionais”.
Sedes
Nos últimos meses, foram inauguradas a sede de Torres, as novas instalações de Santa Rosa e a Pedra Fundamental de Carazinho, além da autorização para o início das obras da sede da subseção de Soledade. Desde 2007, a OAB/RS concluiu as obras de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.
Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759
24/02/2015 20:46