Home / Noticias / 19.08.2022 18:52

Presidente da OAB/RS destaca fortalecimento das subseções em encontro com a advocacia de Palmeira das Missões

19/08/2022 18:52

As agendas do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, pelo interior do estado seguiram na quinta-feira (18). Após passar a manhã em Santo Ângelo, o dirigente da Ordem gaúcha passou a tarde reunido com a advocacia da subseção de Palmeira das Missões. Na ocasião, foram discutidas questões locais e abordados os projetos da diretoria da OAB/RS em andamento. Esta é a segunda visita de Lamachia ao município.

“Realizamos o lançamento de programas voltados tanto para o melhoramento das estruturas das subseções quanto para o suporte dos advogados e das advogadas. Compreendemos a realidade do interior e queremos estar próximos para auxiliar no que for necessário para que tenhamos uma advocacia cada vez mais forte e unida”, salientou Lamachia.

De acordo com o presidente da OAB Palmeira das Missões, Valdecir Valerio Lopes da Silva, o encontro foi uma troca de experiências da Ordem com a subseção. "Com muita alegria recepcionamos o presidente Lamachia em nossa sede. Foi uma verdadeira confraternização entre colegas. Diversos jovens advogados e advogadas estavam presentes na reunião e puderam ouvir do presidente uma palavra de apoio, além de orientações relevantes sobre a profissão e o trabalho de Ordem", disse.

Homenagem

Como não pôde estar presente na Sessão Magna de 11 agosto, o ex-presidente da subseção, Eduardo Nassif Branchier, recebeu das mãos de Leonardo Lamachia a Comenda Oswaldo Vergara. “É uma grande honra ser agraciado com a maior distinção da Ordem gaúcha. Agradeço ao presidente Lamachia por estar aqui e poder receber esta homenagem em minha subseção”, declarou.

Presenças

Estiveram presentes no encontro os membros da diretoria de Palmeira das Missões: a vice-presidente, Dionéia Cristina Caron; o secretário-geral, Tiago Emílio Medeiros; a secretária-geral adjunta, Andréia Lorini; e o tesoureiro, Henrique de Souza Moraes; além dos ex-presidentes da subseção Alisson Massi e Paulo Renato Korsak.

19/08/2022 18:52

Lamachia se reúne com urgência com Comando-Geral da Brigada Militar para apurar caso de desaparecimento de jovem em São Gabriel

19.08.2022

Ao empossar subseção de Encruzilhada do Sul, Lamachia destaca novos programas da OAB/RS voltados à advocacia