Home / Noticias / 08.07.2022 19:24

Presidente da OAB/RS empossa a subseção de Dom Pedrito

08/07/2022 19:24

Dando continuidade em sua agenda de viagens , o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de posse da subseção Dom Pedrito para o triênio 2022-2024. A presidente reempossada foi Maria do Horto Caillava dos Santos.

Também tomaram posse, no ato solene, a vice-presidente Carolina Carlos Dias da Fontoura; o secretário-geral, Aloísio Lemes Rodrigues; a secretária-geral adjunta, Sandra Denise dos Santos Bálsamo; e o tesoureiro, João Luís Moraes Amaral.

Confira mais fotos no Flickr da Ordem gaúcha.

Lamachia iniciou a sua manifestação dando os cumprimentos a toda diretoria pelo trabalho realizado na administração da subseção nos últimos anos, assim como parabenizou Maria do Horto Caillava dos Santos por continuar conduzindo Dom Pedrito. “Receba o nosso reconhecimento pelo trabalho realizado num momento difícil, nesses últimos três anos, ocorrido pela pandemia. Houveram incertezas e a advocacia gaúcha passou por muitas dificuldades. Por tanto, desejo que esse triênio seja profícuo e muito proveitoso para todos da da subseção de Dom Pedrito”, disse ele.

Em seguida, o presidente da OAB/RS ressaltou as iniciativas da instituição que resultaram em grandes conquistas para a advocacia. “Não canso de ressaltar que foram os advogados e as advogadas do Rio Grande do Sul que revolucionaram a advocacia brasileira, fomos nós que entregamos as maiores conquistas legislativas dos últimos anos:, como as férias para advocacia, a vitória da fixação dos honorários de sucumbência, o Simples Nacional e a Lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da nossa classe entre outras tão importantes”, pontuou ao longo do seu discurso.

CAA/RS

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Paula Grill, reforçou o papel da entidade com a advocacia do interior. “A Caixa se preocupa incessantemente com os advogados e advogadas gaúchas. Nós, como braço assistencial do sistema OAB, temos convênios, campanhas e as mais diversas atividades, sempre pensando na saúde e no bem-estar da advocacia de todos os municípios do Estado”, disse ela.

Posse

Em sua primeira manifestação após a posse solene, Maria do Horto agradeceu o carinho recebido e pontuou a dedicação que a nova diretoria terá nos próximos três anos. “Sou grata e lisonjeada pela dedicação de todos da diretoria e conselho. Passamos unidos e fortes por tempestades e dificuldades e, agora, miramos uma nova gestão com muitas conquistas para a advocacia de Dom Pedrito”, afirmou Maria.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade a ex-presidente da subseção de Dom Pedrito, Malise de Freitas Lins; o ex-presidente da subseção de Dom Pedrito, Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves; a presidente, a secretária-geral e a secretária-geral adjunta da subseção de Bagé, Márcia Aidê Soares Rochinhas, Miréia Cabral Neto e Lélia Teresinha Lemos de Quadros; o presidente e o vice-presidente da subseção de Santana do Livramento, Glênio Cardoso Lopes e Claudio Gonçalves Munhoz; o presidente da subseção de Rosário do Sul, César Augusto Prevedello; o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves; o juiz de direito do Forúm da comarca de Dom Pedrito, Diego Carvalho Locatelli; a promotora de justiça de Dom Pedrito, Priscila Ramineli Leite Pereira; e o comandante da 3° companhia de engenharia combate mecanizada, Carlos Vinicius Ottoni Bittencourt.

08/07/2022 19:24

Presidente da OAB/RS percorrerá mais de 3.200 km nesta semana

08.07.2022

HONORÁRIOS EM PRECATÓRIOS: após posição do TRF4, OAB/RS vai ao CJF pela revisão do critério de pagamento