Home / Noticias / 25.08.2022 14:54

Presidente da OAB/RS empossa subseção de São Francisco de Assis e ratifica o fortalecimento da advocacia

25/08/2022 14:54

Dando continuidade às agendas das últimas solenidades de posses, cumprindo o compromisso de empossar 106 subseções, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou, na noite de terça-feira (23), a cerimônia de posse da diretoria da subseção de São Francisco de Assis.

Na oportunidade, foram empossados o presidente, Jari Antonio Guizolfi Espig; a vice-presidente, Sandra Nicola Jorge Xavier; o secretário-geral, Herton Jose Rivas Mendes; a secretária-geral adjunta, Isabel Cristina Gindri Bem; e o tesoureiro, Danize Erbice Malavolta.

Veja mais fotos da solenidade no Flickr da OAB/RS.

Dando início ao seu discurso, Lamachia parabenizou a sequência do presidente Jari, destacando a importância da proximidade da Ordem gaúcha com as subseções do estado. “Ao empossar a diretoria da OAB São Francisco de Assis, estamos mais próximos de efetivar o compromisso da nossa gestão de participar das posses de todas as diretorias de subseções. É muito significativo ver a união da nossa classe. A OAB/RS compreende a realidade do interior e busca a aproximação para que tenhamos uma advocacia cada vez mais forte e unida”, salientou.

Em sua fala, Lamachia também celebrou as recentes conquistas e ações da entidade, evidenciando seus 90 anos de criação completados em 2022, o lançamento inédito do Programa Primeiros Passos (PPP) e a realização do histórico evento da Cidade da Advocacia.

Posse solene

Em seu discurso de posse, Jari Antonio Guizolfi Espig falou sobre os sete anos consecutivos à frente da OAB São Francisco de Assis, além de agradecer o apoio de toda advocacia local e familiares. “Preciso ressaltar a dedicação da nossa diretoria, pois não foi uma administração de um único advogado. Preciso, também, mencionar sobre a pandemia que enfrentamos, todas as dificuldades, a crise econômica, mas sempre prezando por uma advocacia unida e forte”, afirmou ele.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente, o vice-presidente e o tesoureiro da subseção de Alegrete, Valdir Vaz, Sivens Oliveira e Mauro Fagundes Vargas; a presidente da subseção de Santiago, Alyne Noronha; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da subseção de São Francisco de Assis, Fernanda Nicola; o ex-presidente da subseção de Santiago, Marcelo Noronha; o ex-presidente da subseção de Alegrete, Jorge Newton; os conselheiros estaduais, Eduardo Ferreira Bandeira de Mello e Roselaine Esmério; representando o prefeito Municipal de São Francisco de Assis, a procuradora-geral Milene de Oliveira Carvalho; presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Assis, Antônio Éberton Luiz dos Santos; a defensora pública, Polliana de Araújo Rocha; o tabelião, Mauri Zilli; oficial de registro público, Claudete Pagel; a presidente do Rotary Club de São Francisco de Assis, Michel Gioda; a presidente do Lions Club, Marise Sudati; o presidente do Sindicato Rural, Fábio Monteiro Bittencourt; o secretário municipal do meio-ambiente, Iago Fernando Jorge Cariolato; e o secretário municipal da fazenda, Jorge Luiz Salbego Manara.

25/08/2022 14:54

Lamachia oficia ao CFOAB sobre operação deflagrada pelo STF

25.08.2022

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso e credencia 63 novos advogados e advogadas