Presidente da OAB/RS participa de posse da Associação do Ministério Público
16/12/2022 20:12
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da posse da diretoria que assumiu a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul para o período 2022-2024.
Lamachia destacou a importância do contato direto entre todas as entidades do Poder Judiciário. “Desde 2007, temos o compromisso de tratar dos assuntos da advocacia com toda a comunidade jurídica de forma pragmática e objetiva. Com o Ministério Público, temos um trabalho relevante em defesa da sociedade gaúcha e das prerrogativas da advocacia. Com a AMP/RS não é diferente: enquanto entidades de classe, dividimos pautas comuns e a nossa relação é pautada na harmonia e no diálogo.”, destacou Lamachia ao parabenizar o promotor pela recondução ao cargo de presidente da associação.
João Ricardo Santos Tavares foi reconduzido para seu segundo mandato na presidência da associação. Sua diretoria será composta pelos vice-presidentes Fernando Andrade Alves (Administrativo e Financeiro); André de Azevedo Coelho (Núcleos), Henrique Rech Neto (Valorização Funcional), Karine Camargo Teixeira (Relações Institucionais), Márcia Regina Nunes Villanova (Mobilização Social e Relacionamento) e Guacira de Almeida Martins (Jubilados). A nominata também é composta pelos integrantes do Conselho de Representantes.
Presenças
Na mesa do evento, estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles; o presidente reeleito da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares; o representante do governo do Estado, secretário-chefe adjunto da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas; a corregedora-geral do Ministério Público, Eva Margarida Brinques de Carvalho; o representante do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Júlio Cesar Finger; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Alexandre Postal; o comandante da 3ª Região Militar, Marcus Vinícius Fontoura de Melo; o defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira; o prefeito em exercício de Porto Alegre, Ricardo Gomes; e o presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público, Fábio Roque Sbardellotto.
16/12/2022 20:12